Variedades

Lance Notícias | 11/05/2020 14:41

11/05/2020 14:41

122609 visualizações

Xanxerense conta aventuras como comissária de bordo em canal no YouTube

Tem uma xanxerense que está fazendo o maior sucesso nas redes sociais: a Michelle Sofiatti. Ela é comissária de bordo e como muitos, atualmente está em casa de quarentena. Com mais tempo livre surgiu um novo projeto: vídeos no YouTube. Em seu canal ela conta, principalmente, sobre as suas experiencia ao longo destes anos de […]

Xanxerense conta aventuras como comissária de bordo em canal no YouTube Foto: arquivo pessoal

Tem uma xanxerense que está fazendo o maior sucesso nas redes sociais: a Michelle Sofiatti. Ela é comissária de bordo e como muitos, atualmente está em casa de quarentena. Com mais tempo livre surgiu um novo projeto: vídeos no YouTube. Em seu canal ela conta, principalmente, sobre as suas experiencia ao longo destes anos de profissão.

– Olá! É sempre um prazer falar com a equipe do Lance Notícias. Estendo meus cumprimentos a todos leitores dessa plataforma. Para aqueles que não me conhecem, gostaria de me apresentar de maneira breve. Me chamo Michelle Sofiatti, tenho 33 anos e nasci em Xanxerê-SC. Sai da cidade em 2009, quando fui buscar novos horizontes e desafios profissionais, era uma menina cheia de sonhos e muita determinação. Fui trabalhar em uma companhia Italiana de navio de cruzeiros, no Brasil e Europa. Após fazer dois contratos em navios, fui morar na Irlanda na cidade de Dublin. Depois retornei ao Brasil e resolvi morar em São Paulo, onde realizei o curso de Comissária de Bordo, devido ao incentivo do meu irmão Rodrigo Sofiatti, que também está nas redes sócias como (@iamsofiatti). E estou na profissão desde 2013. Sempre fui uma pessoa muito ativa e com muita energia, tentando buscar sempre novas experiências. E agora devido a essa pandemia os voos reduziram em 95%, então a minha rotina que era sempre muito agitada, hoje está mais estável. Como gosto de aproveitar bem o tempo, resolvi criar um canal no YouTube, que chama Michelle Sofiatti, o meu nome mesmo, para ficar fácil de lembrar – conta.

Ela detalha que o objetivo é realmente sanar as dúvidas das pessoas, já que muitas a chamam pedindo mais informações sobre o mundo da aviação.

– Sempre recebo constantes perguntas referentes ao setor da aviação, tanto pessoalmente ou  pelo meu  Instagram (@misofiatti). Então, como estou com tempo livre nessa quarentena, resolvi criar esse canal no YouTube, para poder dissipar os conhecimentos que adquiri nessa trajetória profissional. As nossas experiências e conhecimentos ninguém pode nos tirar. E quando o conhecimento está parado, e não está fluindo, não faz nenhum sentido você tê-lo, uma vez que somos do tamanho daquilo que compartilhamos – explica.

 

 

A intenção ainda é ajudar outras pessoas que possam ter o sonho que ela teve. De repassar informações corretas de como ingressar na carreira e claro, contar suas aventuras.

– Meu propósito atual é poder ajudar e incentivar as pessoas que querem mudar ou alcançar novos rumos profissionais. Como eu vivenciei isso, fica mais fácil transmitir para àqueles que tem essa vontade, mas não sabem por onde começar. Quando eu iniciei minha mudança de cidade e profissão, era muito mais difícil, pois não tínhamos o acesso que temos hoje. As informações não eram tão acessíveis, e hoje temos tudo na mão, basta a gente buscar e querer fazer. Criei uma rotina de postagens com vídeos semanais, mas dependendo do engajamento, irei postar com mais frequência. Pretendo abordar os assuntos conforme forem surgindo, agregando de maneira positiva na vida das pessoas. Até o momento estou tendo bons feedbacks e o pessoal está gostando. Conforme as dúvidas forem surgindo vou gravando novos vídeos com temas diferentes. Falarei sobre a rotina de comissária de bordo, sobre como comecei, o que, e como fiz para ingressar na carreira, e como é o meu dia a dia, sobre os lugares que visito, ou seja, vou passar a receita do bolo, e quem quiser acompanhar essas experiências vem comigo nessa aventura – detalha.

Agora, durante a pandemia ela possui uma rotina de postagens, mas quando tudo isso passar e ela retornar aos voos, ela ainda não sabe como vai ser.

– Bem, após tudo isso passar, não sei como será a minha retomada aos voos. Muitas coisas estão mudando, o mundo está distinto, e com tudo isso novos desafios estão surgindo. Não podemos parar! Busco usar sempre o tempo da melhor maneira possível, estudando, lendo e aprendendo. Ainda não sabemos quando tudo isso retomará, mas sabemos que voltará. E espero estar de uma maneira diferente e ter evoluído como pessoa, pois é isso que o mundo quer de nós.  Agradeço pela oportunidade de expor um pouco dos meus interesses ligados a internet. Eu adoro esse lado virtual e gosto muito de criar conteúdo. Para acompanhar minha rotina, trajetória e dicas, espero vocês nas redes sociais. Desejo a todos que alcancem os voos mais altos possíveis, pois juntos somos mais fortes – finaliza.

 

Para conferir acesse:

 

Instagram

YouTube 

 

Deixe seu comentário