Xanxerense conta mudança de rotina após se tornar blogueira

19 de julho de 2017 11:07
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense conta mudança de rotina após se tornar blogueira Xanxerense conta mudança de rotina após se tornar blogueira. (Fotos: Arquivos Pessoais)

As redes sociais além de facilitar a vida de muitas pessoas potencializam o surgimento de novas profissões. É o caso da blogueira xanxerense, Glauciele Burgel Pagnussatt, de 22 anos. A jovem optou em ser blogueira para sair da rotina e o que antes era um hobby, hoje se tornou uma profissão.

“Eu tinha um bom tempo livre diariamente, mas fazia sempre as mesmas atividades e minha rotina estava me sufocando, decidi começar no ramo para expandir minha criatividade, dividir experiências e inspirar pessoas e deu certo”, diz.

A jovem exerce a nova profissão há um ano e garante que já adquiriu muitas experiências. “Faz menos de um ano que iniciei nesse ‘mundo digital’ e, é uma profissão que não tem um curso que te capacite para exercê-la. As experiências que tenho foi autodidata mesmo, um pouco através de posts de outros blogs ou vídeos do YouTube e outras coisas se aprende na raça mesmo”.

Quando optou em ser blogueira, Glauciele, comentou apenas com o esposo, mas a garantiu a confiança de toda a família. “Minha família não teve reação. Iniciei falando apenas para meu marido que eu queria fazer os vídeos e ele concordou sem entender direito do que se tratava, logo depois criei o blog também. Algumas pessoas próximas também sabiam, mas ficaram neutras e meus pais e irmãos souberam a pouco tempo, quando comecei fazer alguns publiposts para lojas parceiras do blog, e estão me apoiando”.

Atualmente a jovem possuí mais de 7 mil seguidores no Instagram, sua primeira meta era de 5 mil. “No Instagram minha primeira meta eram 5 mil seguidores e, já alcancei. O canal do YouTube ainda não, mas está perto de alcançar a primeira meta também.

Glauciele destaca ainda, que todas as parcerias que possuí ocorreram naturalmente. “Não recebi propostas para trabalhar em blogs maiores, mas também não busquei. Quero que ocorra naturalmente, do mesmo modo que ocorre com as parcerias, prefiro que me procurem, assim é sinal que conhecem e gostam do meu trabalho, exceto a maquiadora, o resto das parcerias que tenho foram elas que me procuraram”.

A jovem diz que já conquistou o retorno financeiro através das redes sociais. “Comecei a ter retorno financeiro há pouco tempo, mesmo assim estou satisfeita, pois o que era um hobby virou profissão, estão surgindo novas propostas, até mais do que eu esperava”.

O blog é identificado como www.coisasdaglauci.com.  O Instagram é @coisasdaglauci e o canal do YouTube também é Coisas da Glauci.

A blogueira tem como meta alcançar 10 mil seguidores. “Para esse ano quero alcançar 10 mil seguidores no Instagram, e 5 mil inscritos no YouTube. E quanto ao futuro não sei, claro que a pretensão é que aumentem, mas só depois de alcançar uma meta é que traço outra”.

Blogueira e pecuarista

Além de blogueira, a jovem exerce a atividade de pecuária juntamente com seu esposo, no interior de Xanxerê. “Já trabalhei no escritório de uma mecânica de caminhões anteriormente, hoje além de blogueira também sou pecuarista, e embora sejam profissões completamente diferentes, devido à flexibilidade de horários, consigo conciliá-las”.

Glauci, comenta que prefere alcançar seus seguidores organicamente. “O que importa quando se trata de seguidores, é a consistência deles e não a quantidade, no mercado de hoje temos inclusive a opção de comprar seguidores, porém esses seguidores são fantasmas e não interagem contigo, eu prefiro crescer organicamente, pode até ser um crescimento lento, mas com pessoas reais, que estejam interessadas de fato no meu conteúdo e que gostem de mim”, finaliza.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais