Xanxerense desenvolve projeto social voltado à ensinar a Língua Portuguesa à haitianos

18 de junho de 2019 10:14 | Visualizações: 848
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

A Karla da Silva desenvolve um projeto diferente em Xanxerê. Ela que é analista judiciária do TRT/SC, divide seu tempo entre o seu trabalho e uma ação social: a de ensinar língua portuguesa aos haitianos do município.

As aulas ocorrem aos sábados, das 14h às 17h30min, no polo da Estácio. Para manter o projeto, que é totalmente gratuito, ela oferece aulas de língua portuguesa, para a comunidade no geral, principalmente focado em concursos públicos e com este valor arrecadado ela mantém o projeto voltado aos haitianos.

– Estou divulgando esses cursos de português para concursos para arrecadar fundos para o projeto social onde ensino gratuitamente Português para os haitianos. Eles recebem transporte, livros, dicionários, caneta, lápis, caderno e lanche gratuitamente. O Juci da Arthur Transportes vai buscá-los nos bairros e levá-los depois. As aulas acontecem na Estácio, uma quadra antes do Colégio La Salle – comenta a professora.

Ela já comemora bons resultados, pois muitos dos seus alunos já possuem o português fluente e isso é motivo de comemoração. Saber falar a língua portuguesa não só ajuda eles a se comunicar melhor, mas na qualidade de vida, na busca por emprego, e na tão sonhada melhor condição que buscam no Brasil.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais