Xanxerense empreende como maquiador e diz que foi a concretização de um sonho

3 de janeiro de 2019 16:05 | Comunidade , História , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense empreende como maquiador e diz que foi a concretização de um sonho (Fotos: Arquivo Pessoal)

O jovem xanxerense Marcos Vinicius Pedroso, de 20 anos, descobriu em um curso profissionalizante uma paixão e que ele agora leva como profissão: a maquiagem. Marcos é maquiador e há cerca de seis meses já tem seu próprio espaço para trabalhar.

Ele conta que não sabia nada sobre maquiagem e não tinha interesse na área. Foi quando uma escola profissionalizante se instalou em Xanxerê e ele foi buscar informações sobre os cursos. Inicialmente, a intenção era realizar o curso de atendente de farmácia, mas, por curiosidade, escolheu a maquiagem.

– Eu ia me inscrever no curso de atendente de farmácia, mas quando a orientadora pedagógica falou sobre o curso de maquiagem de lá, me interessei muito e nasceu a vontade de fazer o curso. Fui mais por curiosidade, não sabia que ia me encantar tanto na área – conta.

No início, Marcos lembra que não tinha tanto interesse e empolgação, mas decidiu continuar por conta da professora, que é profissional renomada na área. E, a partir daí, surgiu o sonho de seguir nessa carreira.

– Quando começou o curso, que foi com designer de sobrancelha, eu não estava muito empolgado, mas falaram o nome da professora e eu já havia ouvido falar dela, que era muito boa, e decidi continuar no curso. Quando comecei o curso com a Edilene, comecei a me encantar com o jeito dela ensinar e me encantei com a maquiagem. Ela foi uma grande inspiração para eu continuar nessa área – destaca.

O jovem conta que trabalhava em supermercado há cerca de quatro anos e não tinha planos de sair. Mas, quando surgiu a vontade e o sonho de abrir seu próprio estúdio, os planos mudaram.

 

Estúdio próprio

Comecei a construir meu próprio estúdio em setembro e quando ficou pronto decidi sair do mercado e me lançar. Vivo de maquiagem desde outubro do ano passado. Mesmo sabendo que era muito cedo, decidi arriscar e está dando tudo certo.

No empreendimento, seus pais foram peça chave para alavancar ainda mais seu sonho. Marcos conta que a ideia de montar um local para que ele pudesse atender seus clientes partiu de seus pais, que os apoiam desde então.

– O estúdio nasceu da ideia dos meus pais, eles me impulsionaram nesse sonho, porque viram que eu estava me dando bem, recebia elogios e minha mãe viu que eu estava gostando muito. Como meu pai é construtor, ele pensou em construir um espaço. Ali começou a nascer a ideia. Foi difícil pela instabilidade financeira no início, mas meus pais disseram que a gente ia conseguir e construímos meu espaço. Por impulso deles nasceu esse sonho de ter o meu estúdio, porque achei que teria que trabalhar em algum outro lugar para começar minha carreira, mas eles me incentivaram a abrir o meu espaço – frisa.

 

Procura

Marcos conta que, por ser novo no mercado, tinha uma certa insegurança no início. Mas, diz que foi surpreendido, pois seu negócio está dando certo.

– Por ser novo na área achei que não ia ser muito procurado mas percebi que estava enganado, foi onde eu me empolguei mais por essa carreira. As pessoas estão me procurando cada dia mais – comenta.

Para o futuro, Marcos deseja se profissionalizar cada vez mais e poder repassar seu conhecimento a outros profissionais.

– Espero poder passar para frente tudo o que eu aprendi, me dedicar a dar cursos e mostrar para as pessoas o quão belo é o mundo da maquiagem – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais