Variedades

Lance Notícias | 20/07/2020 18:30

20/07/2020 18:30

90212 visualizações

Xanxerense encontrou na gastronomia caseira uma forma de estar com os filhos e ter renda extra

Elenice Marques Ferraz trabalha como cozinheira há mais de seis anos. Ela contou ao Lance Notícias que quando engravidou precisou se afastar do trabalho por motivos de saúde e foi nesse momento que seu empreendedorismo aflorou. – Eu trabalhava em um restaurante e engravidei, mas precisei me afastar do trabalho dois meses antes de ganhar […]

Xanxerense encontrou na gastronomia caseira uma forma de estar com os filhos e ter renda extra

Elenice Marques Ferraz trabalha como cozinheira há mais de seis anos. Ela contou ao Lance Notícias que quando engravidou precisou se afastar do trabalho por motivos de saúde e foi nesse momento que seu empreendedorismo aflorou.

– Eu trabalhava em um restaurante e engravidei, mas precisei me afastar do trabalho dois meses antes de ganhar a minha filha, porque tinha pressão alta e dilatação. Então, na minha licença maternidade comecei fazendo doces para vender quando me pediam, e na páscoa os ovos de colher – disse ela.

Com toda essa questão da pandemia ela decidiu pedir a conta para poder ficar em casa com os filhos.

– Tenho um menino de nove anos e a menina de seis meses – contou.

Agora, ela trabalha em casa onde divide o tempo entre o cuidado das crianças e a produção de seus pratos por encomenda. Ela tem um cardápio bastante variado e faz conforme as encomendas.

– Faço agnoline, ravióli, trufas, tortéi, pé de moleque de nozes e de amendoim, cricri de nozes e cricri de amendoim. Além de doces diversos e sobremesa, bolos, nega maluca. O que pedir eu faço – comentou.

Ela começou a trabalhar aos 14 anos como garçonete e depois mais dois anos como auxiliar de cozinha, para então atuar como cozinheira.

– Fiz cursos também de gastronomia. E a faculdade de gastronomia ainda não acabei, parei quando estava grávida, mas pretendo voltar a fazer – disse.

Conheça um pouquinho das delícias feitas pela Elenice:

 

Deixe seu comentário