Esporte

Lance Notícias | 20/12/2020 13:18

20/12/2020 13:18

113006 visualizações

Xanxerense Gabriel Moura é Campeão Brasileiro de kart

Desta vez as lágrimas vieram de alegria, após uma prova memorável do piloto xanxerense Gabriel Moura, (Sicoob Credimoc/Doctor Home/Vitta Cardio) no kartódromo internacional Speed Park, em Birigui (SP). Uma semana após a decepção ao abandonar e perder o título brasileiro em sua categoria Júnior Menor, o piloto de 12 anos disputou a segunda fase do […]

Xanxerense Gabriel Moura é Campeão Brasileiro de kart

Desta vez as lágrimas vieram de alegria, após uma prova memorável do piloto xanxerense Gabriel Moura, (Sicoob Credimoc/Doctor Home/Vitta Cardio) no kartódromo internacional Speed Park, em Birigui (SP).

Uma semana após a decepção ao abandonar e perder o título brasileiro em sua categoria Júnior Menor, o piloto de 12 anos disputou a segunda fase do brasileiro numa categoria superior a sua a Codasur Júnior e com um novo equipamento da marca Tony Kart, motor RBC e pneus MG Tyres, foi se adaptando durante a semana e fez na prova o que parecia impossível.

Gabriel largou da 15 posição e foi galgando posições com o melhor tempo a cada volta e venceu num dos melhores desempenhos na pista entre as categorias em disputa no Brasileiro de 2020.
Enquanto os líderes trocavam de posição, o piloto xanxerense superava seus limites e buscou o melhor de seu equipamento e faltando três voltas para o final superou os adversários, administrou até a vigésima volta e venceu com um desempenho fenomenal.

Assim, Gabriel Moura fecha a temporada Campeão Brasileiro Codasur Junior disputado com pilotos que já competem em provas internacionais o que representa a abertura de portas para um futuro do piloto xanxerense nas pistas mundo afora. Das categorias em disputa, Gabriel é o único piloto de Santa Catarina campeão brasileiro 2020.

Segundo seu pai Luciano Moura, o que aconteceu nessa prova demonstra a capacidade, o foco e a maturidade do Gabriel. Largar entre os últimos e vencer uma prova entre pilotos que tem até 14 anos mostra a evolução do trabalho de todos. Luciano disse que o agradecimento é para toda equipe, uma semana de ajustes, trabalho intenso após aquela decepção, mas a dedicação, classificatórias todos os dias buscando os ajustes para na final superar todas as adversidades e o Gabriel nos dar esse presente maravilhoso, declarou Luciano Moura.
Gabriel disse que todos estão de parabéns:

– Tenho uma equipe de profissionais que se dedica e me deram um kart perfeito, fiz o melhor que pude, busquei cada espaço na pista. Tinha certeza que faria uma grande prova, foi uma semana de muito estudo, mentalizei cada curva, cada zebra, todos os pontos do kartódromo, sabendo que na prova poderia sofrer um toque, ser atingido por outro kart, mas nada disso aconteceu. Mantive a concentração e dedico essa vitória primeiro a Deus, que tem me proporcionado muitas alegrias, essas que trago agora para abraçar meus pais, ao tio Niki e tia Márcia, toda minha família, minha equipe que não mediu esforços para conquistar esse título ao coaching Bruno Bertoncello e aos parceiros Felipe Tozzo, Guki Toniollo e Nícolas Guth e aos patrocinadores Sicoob Credimoc, a Doctor Home e Vitta Cardio – finalizou.

Assessoria Gabriel Moura.

Fotos: Eni Alves.

   

Deixe seu comentário