Xanxerense Mayara Bordin se recupera de lesão que a tirou dos campos

14 de janeiro de 2019 08:42
Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

A atleta xanxerense Mayara Bordin tem sua carreira consolidada no futebol feminino no Brasil e também fora do país. Ela já passou por diversos clubes e hoje atua no Malaga CFF, da Espanha.

Hoje, Mayara se recupera de uma lesão e comenta que passou por períodos complicados nos últimos anos, com lesões graves que a tiraram dos gramados. Quando se recuperou e voltou a jogar, ela conta que estava fazendo uma boa temporada até se lesionar novamente.

– Agora minha carreira está indo bem. Depois de um período difícil que passei com lesões graves e mentalmente frágil, nessa temporada estava me sentindo muito bem, fiz grandes jogos na Espanha, inclusive concorrendo a melhor jogadora da jornada, e isso me deixou muito feliz e mais confiante, pois já tinha ficado um pouco desacreditada depois de muitos momentos difíceis. Infelizmente ninguém se machuca em fase ruim, eu acabei me lesionando e tive que passar por uma artroscopia no joelho esquerdo há um mês – conta.

Mayara agora realiza boa parte do seu tratamento no Brasil, perto de sua família. Ela comenta que teve apoio do clube onde atua e pôde fazer essa escolha. O tratamento é intenso e a expectativa é que ela volte para a Espanha já em março.

– Meu clube e diretoria (Málaga CFF) foram extremamente amáveis e cuidadosos comigo, inclusive permitindo que eu fizesse 2/3 da minha recuperação aqui no Brasil com os profissionais da minha confiança e próxima a minha família. A perspectiva é que volte ainda para os últimos jogos da Liga Espanhola, provavelmente em março se tudo der certo – comenta.

Para este ano, a atleta comenta que deve se dedicar a sua recuperação para que tudo aconteça dentro do tempo esperado. Depois, Mayara irá se dedicar a fazer o que gosta e conquistar cada vez mais espaço dentro do time onde atua.

– Os planos agora são focar na recuperação pra que ela seja a melhor dentro da rapidez que se planeja, mas sem saltar processos, para que eu possa voltar o quanto antes de ajudar minha equipe a ficar na melhor colocação possível no campeonato espanhol, e dentro disso ter o objetivo pessoal de ser uma peça fundamental na equipe, e pra isso preciso estar 100% bem e trabalhar duro para que eu mereça ser essa peça, e o restante vem como consequência desse merecimento – conclui.

(Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais)


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais