Evento

Lance Notícias | 06/04/2022 18:27

06/04/2022 18:27

55387 visualizações

Xanxerense ministra seminário no 1º Encontro de Cães de Polícia no Paraná

No último fim de semana, entre os dias 1º e 3 de abril, na cidade de Prudentópolis, o xanxerense Edemar Luiz da Silva do canil Santa Loba, ministrou seminário em mais um evento de Segurança Pública. O evento foi realizado pela 4ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar, sediada na cidade de Prudentópolis. O […]

Xanxerense ministra seminário no 1º Encontro de Cães de Polícia no Paraná

No último fim de semana, entre os dias 1º e 3 de abril, na cidade de Prudentópolis, o xanxerense Edemar Luiz da Silva do canil Santa Loba, ministrou seminário em mais um evento de Segurança Pública.
O evento foi realizado pela 4ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar, sediada na cidade de Prudentópolis. O evento ficou marcado como sendo o primeiro encontro de cães de polícia e contou também, com a participação de agentes de segurança de diversas instituições, com representantes do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Participaram do evento agentes de uma instrução de conduta de patrulha em área de mata, ministrada pelo 1º ten. Luis Eduardo Beiger da Luz, do Batalhão de Fronteira da PMPR. E posteriormente de um seminário de busca e captura de pessoas, ministrado pelo xanxerense Edemar Luiz da Silva do Canil Santa Loba.

Durante o seminário foi repassado aos participantes a forma de treinamento para os cães de busca e captura e busca e resgate. Demostrando a eficácia do Programa do treino do cão multifuncional (PTCM) que é utilizado pelo canil Santa Loba.

— Buscamos repassar com excelência cada passo do nosso treinamento desde a seleção do filhote até a sua formação completa. Estando assim apto para ser empregado em missões reais — cita.

Edemar comenta sobre sua participação no programa:

— Fiquei extremamente feliz com a capacidade e empenho de cada participante que acompanhou atentamente cada instrução, participando intensamente das práticas e também dos momentos em que repassei a parte teórica. Quando temos uma equipe participativa e com alunos atenciosos ficamos felizes, com toda certeza o ânimo aumenta, nos dando um combustível extra para continuarmos na missão de melhorar a cinotecnia Brasileira — destaca.

Segundo a equipe de organização, o evento recebeu o apoio de diversos setores e integrou a comunidade em prol da Segurança Pública.

— Para nós do Canil Santa Loba é sempre muito gratificante participarmos de eventos desta magnitude, representando a cidade de Xanxerê, ainda mais por estarmos fazendo parte desta história sendo o primeiro seminarista deste grande evento que tem por objetivo se repetir anualmente. Onde desde já aceitamos o convite para retornarmos a Prudentópolis, bem como estendo o convite a mais xanxerenses que queiram ter contato com o apaixonante mundo da cinofilia de trabalho — confirma.

Edemar ainda aproveita para agradecer os seus parceiros: P4 Telecom, Vaccaro Group e a Nutrata, que patrocinam os projetos sociais elaborados pelo policial no Lar do Idosos de Xanxerê, Caps e Abrigo Municipal.

Deixe seu comentário