Xanxerense participa da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de corrida de orientação

21 de junho de 2018 13:25
Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense participa da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de corrida de orientação O evento ocorreu em Cristalina, Goiás. (Fotos: André Pivoto)

O xanxerense Gelson Andrey participou no último fim de semana da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de corrida orientada. O evento ocorreu em Cristalina, Goiás. Essa foi a última competição que o atleta participou antes do Campeonato Mundial de Orientação.

Na primeira competição, o xanxerense garantiu a 4ª posição. “O percurso SPRINT, realizado no interior do 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, com certeza foi uma prova muito veloz em virtude do traçado do percurso, o qual me deixou contente em conseguir aproveitar de toda minha parte física, assim obtendo a 4ª posição com apenas 24 segundos do primeiro colocado que no meu ponto de vista são os melhores corredores da atualidade da orientação”.

O segundo percurso foi realizado no Balneário Praia das Lajes, o atleta foi desclassificado, pois não pegou um ponto. “Infelizmente ao terminar a prova descobri que havia esquecido um ponto, primeiro momento duvidei mas após ver o mapa, percebi que não havia registrado o ponto 14. Após sair do 13, escolhi a rota para o ponto 14, mas no meio do caminho acabei tampando o ponto 14 e realizando a navegação para 4 que estava no meio da linha vermelha do 14-15. Com isso fui desclassificado, com certeza fará muita falta a pontuação para a minha colocação no ranking”.

O atleta Gelson Andrey agradece o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) e a Megazam Moda Sports de Xanxerê.

“Com certeza tudo é aprendizado, e agora com os trabalhos mentais, relembrando os momentos da prova, vou conseguir trabalhar em cima das dificuldades. Agora, começo um momento de recuperação e transição em meus treinos, para que possa entrar no período de treinamento especifico para o Campeonato Mundial de Orientação”, conclui.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais