Xanxerense participa da nova temporada do “The Voice Brasil”

6 de outubro de 2016 17:55
Comunidade , Cultura , Evento , Variedades Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense participa da nova temporada do “The Voice Brasil” Nascido em Xanxerê e morador de São José, o cantor entrou no time de Lulu Santos na estreia do reality show musical.

Tem catarinense no The Voice Brasil. Na estreia da nova temporada do programa, na noite desta quarta-feira, o xanxerense Dan Costa, que mora em São José, cantou a romântica Preto & Branco, de Bruninho e Davi. O técnico Michel Teló foi o primeiro a virar, seguido por Carlinhos Brown e Lulu Santos.

“Acredito em você, viu, cara”, disse o cantor sertanejo, que também pediu para ser escolhido e lembrou que já tinha tocado em alguns bailões na região. Mas Dan escolheu Lulu Santos, cantando “garota eu vou pra Califórnia”.

— Eu tava entre o Michel e o Lulu, até porque eu canto sertanejo. Mas ali na hora foi meu coração. Me lembrei do primeiro The Voice a que eu assisti. Na época, brinquei com meu pai que iria escolher o Lulu cantando aquela música. Isso veio muito forte naquele momento — conta o cantor ao DC sobre a escolha do técnico.

Com 24 anos, o morador do Kobrasol abandonou a faculdade de Educação Física para se dedicar à música. Antes de entrar no programa, dava aula em duas escolas do bairro.

— Eu canto desde os quatro anos. Meu pai me colocava pra cantar na igreja evangélica, e eu não parei mais. Participei de bandas dentro da igreja, isso me ajudou a ser autodidata. Hoje, vou pra agradecer.

No programa, Dan Costa deve seguir por um caminho entre o sertanejo e o pop, mas está aberto a novos gêneros.

— Não sei o que vai acontecer, gosto daquele sertanejo mais romântico, mais pop. É um estilo bem Bruninho e Davi, Luan Santana. Mas eu me arrisco muito no pop e na MPB também, sou um cara muito eclético até por ser professor de música — explica.

Na entrevista que foi ao ar no programa, apareceram imagens do pedido de casamento que Dan fez à noiva Vitória Mendes, que também é cantora, no Cantinho da Fama, famoso bar de karaokê da Grande Florianópolis. O casal, inclusive, se conheceu em outro point de karaokê, o Tropicalia Bar, na Ponta de Baixo, também em São José.

Foi a segunda vez que Dan Costa tentou entrar no The Voice Brasil – na primeira, ele não chegou a ser chamado. Também não é a primeira vez que o cantor participa de um reality show musical. Em 2011, ele chegou a participar do Ídolos.

Com informações do Diário Catarinense 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais