Xanxerense participa de missão e leva trabalho voluntário a Moçambique

22 de janeiro de 2019 09:02
Comunidade , Cultura , Educação , região , Saúde , Social , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense participa de missão e leva trabalho voluntário a Moçambique Foto: arquivo pessoal

A estudante de enfermagem de Xanxerê, Suzana Santana, de 22 anos, viajou no dia 16 de janeiro, para a cidade de Beira em Moçambique, localizada no Sudoeste do Continente Africano, para realizar trabalhos no lar Ebenézer, voltados à 250 crianças carentes.

De acordo com o Coordenador das Missões da Igreja Missão Conquistando Vidas de Xanxerê, Everton Lambertes, o projeto ocorre em parceria com a Igreja Assembleia de Deus Ebenézer.

– A ideia de realizar este trabalho partiu da Suzana e é claro que a Igreja e familiares apoiaram. Para Suzana este é um chamado de Deus, ajudar pessoas que necessitam de atenção e cuidados – pontua Everton.

Suzana envia diversos vídeos e fotos semanalmente, mostrando o trabalho realizado com as crianças e aproveita para compartilhar as experiências obtidas.

– Paz do Senhor Queridos irmãos, hoje foi um dia maravilhoso. Logo que acordamos fomos fazer visitas nas casas. Depois fiquei na igreja na consagração dos jovens. Foi um tempo precioso na presença de Deus, participei do ensaio dos louvores e dança. Como me alegrei no Senhor neste dia. Amanhã cedo teremos culto e vou louvar e levar a palavra do nosso Senhor Jesus, eu não tenho palavras, que experiência extraordinária Deus está me dando. Agradeço por tudo, a Deus e aos irmãos, beijo no coração – explica Suzana em uma das mensagens repassadas a Everton.

Além de participar de cultos, Suzana ajuda em procedimentos na área da saúde, no preparo da alimentação e ministra aulas e evangelização para as crianças.

– Em Moçambique Suzana está amparada por uma das sedes da Igreja Missão Conquistando Vidas, mesmo sem parentes por perto ela está acompanhada de novos amigos e de Deus – frisa Everton.

Suzana deve retornar para Xanxerê no dia 16 de fevereiro, para retomar os estudos na Faculdade de enfermagem.

– A Igreja sempre está desenvolvendo ações comunitárias, por isso pedimos a colaboração da população com roupas, cestas básicas e alimentos – explica.

Caso você deseja doar, pode entrar em contato pelo telefone (49) 99976-8244. Para conhecer mais projetos da Igreja Missão Conquistando Vidas de Xanxerê acessa a página no facebook www.facebook.com/mcvconquistandovidas.

 

Confira um dos vídeos enviados durante as Missões:


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais