Xanxerense participa de seminário promovido pelo Bope

2 de julho de 2019 10:23 | Visualizações: 199
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense participa de seminário promovido pelo Bope Foto: divulgação

O adestrador de cães xanxerense Edemar Luiz da Silva representante do Cão Funcional no estado de Santa Catarina ministrou um seminário de Busca e Captura na cidade de Morretes, no Paraná. O evento foi realizado pelo Bope da Policia do Paraná, mais especificamente na Companhia de Operações com cães a qual é comandada pelo Cap Zancan. Também ministrou durante o seminário Janott Coelho, coordenador do Cão Funcional.

Edemar detalhou o programa de treino multifuncional dando ênfase ao cão de busca e captura. Já Janott atuou com foco na figuração ring belga e especialização da focinheira de combate.

– Essa atividade do cão funcional foi a primeira edição realizada no Paraná, promovida pelo Bope e citamos que foi um evento de excelência agradecemos imensamente ao CAP Zancan e toda a equipe do Bope que não mediu esforços pra atender a cada participante sem falar no local o Centro de treinamento da Nissei que ofereceu a todos nós dias de muito conforto e beleza junto a natureza. Foram três dias intensos de seminário, com treinamentos das 08h até as 22h – comenta Edemar.

Foram mais de 40 participantes e mais de 20 cães sendo certificados no evento.

– Foram certificados cães de captura, de busca e resgate e de detecção. O evento foi mais uma vez um sucesso e nós ficamos extremamente felizes por estar representando a Cinofilia Catarinense e principalmente a nossa amada cidade de Xanxerê – finaliza Edemar.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais