Xanxerense participará de competição de fisiculturismo em novembro

19 de fevereiro de 2018 10:31
Comunidade , Esporte em destaque , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense participará de competição de fisiculturismo em novembro Foto: Arquivo Pessoal

Adepto ao fisiculturismo há seis anos, o xanxerense Alfredo Ramsés, participará de uma competição em novembro. A data do evento deve ser definida nos próximos dias, mas Alfredo já está se preparando.

“Eu, diferente de muitos que aderem o esporte por vaidade, aderi por amor. A minha história vai lá de um cara de 120 kg, que baixa para 75 kg e agora, depois de anos, estou nos 100 kg, cada vez melhorando a minha qualidade muscular. Nessa competição, vou participar da categoria acima de 100 kg. Tudo isso foi uma mudança de um estilo de vida, pela paixão ao esporte”.

O que serviu de inspiração para Alfredo aderir ao esporte, foi o amor ao esporte e também os problemas de saúde. “A inspiração para mudar foram problemas cardíacos, teve várias coisas que fizeram me cuidar e mudar, mas, o que me traz uma inspiração maior é que uns nascem para serem bons advogados, uns engenheiros e outros nascem para isso”.

Alfredo destaca que o tempo de preparação serviu como uma faculdade. “Esse tempo foi uma faculdade, teve alguns grandes amigos que me ajudaram. Não estou em 30% do caminho ainda, mas logo chegarei lá, com muito esforço e dedicação”.

O xanxerense salienta ainda que participará da competição por meio de um convite de um amigo. “Essa questão de competição, foi um amigo meu que me convidou e pediu se eu estava afim de participar e eu aceitei. A data da competição e a cidade que vai ocorrer deve ser divulgada até na quarta-feira”, conclui.

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais