Xanxerense que fechou a própria empresa para vender cosméticos comenta as etapas do sucesso

2 de fevereiro de 2017 16:00
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense que fechou a própria empresa para vender cosméticos comenta as etapas do sucesso (Fotos: Arquivos Pessoais)

Mary Kay Ash foi uma mulher original. Como empreendedora ela começou seu negócio a partir de uma pequena loja em Dallas, Texas, com cinco produtos e um grande sonho. Um sonho que inspirou milhares de mulheres a transformarem suas vidas. Hoje, com 3,5 milhões de Consultoras de Beleza Independentes, a Mary Kay oferece cerca de 300 produtos de alta qualidade em mais de 35 países ao redor do mundo.

Inspirada nisso, a xanxerense Tatiane Ceccatto, iniciou seus trabalhos com a Mary Kay em 2012. Hoje, ela é Diretora de uma equipe e também proprietária do carro rosa. Tatiane abriu mão de seu comércio para atuar exclusivamente com a Mary Kay.

“Eu comecei em 2012, quando me cadastrei como Consultora de Beleza. Eu passei quase um ano trabalhando como Consultora, depois disso eu resolvi também ser Diretora de Vendas, fazer carreira na Empresa. Eu me formei Diretora em maio de 2014”.

Início com a Mary Kay

“Como eu trabalhava com vendas de produtos, as minhas clientes começaram a me pedir sobre a Mary kay, elas me falavam que os produtos eram e são maravilhosos. Comentei com uma amiga minha que eu também queria vender. Foi quando uma Diretora foi até a loja e me apresentou a Mary Kay. Em 2012 eu realizei o meu cadastro. No início eu realizava este negócio somente nas horas vagas, paralelo à administração de minha loja. E com o tempo eu fui percebendo, que obtia mais lucros trabalhando duas horas por dia, atendendo minhas clientes fora do horário do que ficar o dia inteiro na loja”.

Formação de equipes

“A Mary Kay é uma empresa de vendas diretas, não é multinível nem pirâmide. Todas as pessoas começam da mesma maneira e têm as mesmas oportunidades. Todas iniciam sendo consultoras, e também podem se tornar uma Diretora de Vendas Independente. Hoje minha equipe possui mais de 90 pessoas e também já formei três diretoras, que também tem a equipe delas. A minha equipe está concentrada mais aqui na região. Mas podemos ter consultoras em todo o País, sempre seguindo a regra de ouro da Empresa: ‘Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você’ e também o equilíbrio de prioridades: Deus em primeiro lugar, em segundo a família e em terceiro a carreira. Seguimos este legado deixado pela Sra. Mary Kay Ash”.

Carro Rosa

A xanxerense explica quais os procedimentos necessários para a conquista do carro rosa, “todas as Consultoras que se formam Diretora, começam a somar pontos, de acordo com o número de vendas de sua equipe, para assim conquistar seu Carro Rosa. É uma média de R$90 mil em vendas por mês. Alcançando essa média em dois trimestres, nós somos contempladas com o carro. O meu carro foi conquistado com dez meses de Diretorado, graças a um trabalho de muita dedicação e excelência de toda a minha equipe; ele chegou em Xanxerê em março de 2015. Se for de nossa preferência, também podemos optar em receber o prêmio em dinheiro.

Além do carro Tatiane Cecatto já conquistou viagens para Bariloche e Porto de Galinhas, além de jóias e presentes a cada 3 meses, “é um negócio muito rentável, a venda por si, já tem um lucro maravilhoso, escolhemos quanto queremos ganhar de acordo com o tempo que temos para dedicar ao negócio. Nosso lucro é líquido. Sabemos o quanto é difícil para manter um comércio hoje, são muitos impostos, folha de pagamento, aluguel, e despesas fixas. No meu caso, eu fechei a loja, após analisar todos estes fatores e hoje trabalho exclusivamente com a Mary Kay, tendo uma renda muito maior e também qualidade de vida, pois defino meus horários.

Reconhecimento em São Paulo

“Todas as consultoras cadastradas têm direito a participar do Seminário, que é o maior evento do Brasil, da Mary Kay. Nesse seminário nós temos treinamentos e reconhecimentos, onde tudo que nós fizemos durante o ano é reconhecido lá. E, de acordo com as metas alcançadas, nós somos premiadas. Esse ano eu fui reconhecida no palco. Isso aconteceu pois eu alcancei a Corte de Vendas Pessoais.  2016 foi meu melhor ano de vendas desde que iniciei. Eu ganhei também uma joia, participei de um coquetel e ainda fui homenageada no palco. Esse já foi o meu quarto seminário, nos outros anos também fui reconhecida. A Mary Kay investe muito em reconhecimentos para todas as suas Consultoras e Diretoras”.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais