Xanxerense que pratica diversos esportes conta sobre a sua rotina e conquistas

27 de janeiro de 2019 17:30
Comunidade , História , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense que pratica diversos esportes conta sobre a sua rotina e conquistas

A xanxerense Ana Cecília Sirino, de 37 anos, há cerca de dois anos e meio mudou totalmente sua rotina e dedica boa parte do seu tempo livre à prática de diversos esportes. Corrida, musculação, jiu-jitsu, tênis, futebol, vôlei  e rugby estão entre as modalidades praticadas por ela.

Hoje, todos os dias da semana de Ana são cheios. Ela concilia a carreira de advogada com todas as modalidades que pratica e competições.

– Faço musculação para o fortalecimento muscular, na corrida, participo de competições em diversos locais do estado e também outros estados. No jiu-jitsu e rugby também treino para competições, faço parte do time de rugby Velho Oeste, de Chapecó. Os outros esportes pratico porque gosto – comenta.

Ana conta que desde criança teve contato com diversas modalidades esportivas e, com o passar do tempo, o gosto pela atividade física só aumentou.

– Desde criança tive contato com o esporte. Quando era pequena, meu pai jogava bastante futebol e sempre nos levava. Depois, com cerca de 12 anos, minha mãe nos inscreveu em uma escolinha de vôlei. Fiz escolinha de handebol e basquete também. No basquete já representei diversos municípios e participei de muitas competições – conta.

Por praticar diversas modalidades esportivas, ela sempre participou também de competições, colecionando medalhas e troféus. Depois, Ana se dedicou cerca de 12 anos apenas aos estudos, deixando as práticas de atividades físicas de lado. E, há pouco mais de dois anos, decidiu retornar as quadras, campos e ruas.

– Faço parte da seleção catarinense de vôlei da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), participamos de competições entre os três estados do Sul e já fomos campeões por dois anos consecutivos. Quem fundou a seleção foi a Karen Rodrigues, que já atuou na seleção brasileira e hoje é advogada e ara mim é uma honra jogar ao lado dela – frisa.

E, para conseguir seguir em todas as atividades, Ana recebe acompanhamento profissional, para que não tenha prejuízos para o seu corpo e para a saúde.

– Tenho acompanhamento profissional de um médico ortopedista e em todas as atividades que faço tem o acompanhamento de um profissional capacitado. E leio bastante também, para me informar – destaca.

 

Rotina

A advogada para boa parte do seu dia no escritório, a trabalho. Mas, ela destaca que com disciplina e uma rotina de horários definidos, é possível encaixar todas as modalidades.

– Consigo conciliar tudo com os horários, é preciso ser bem regrado nisso. Durante a semana tenho os dias específicos para fazer tal exercício. Tenho a sexta-feira de folga e o sábado, agora, como tem o campeonato de jiu-jitsu próximo, treino nos sábados, mas tenho esses dois dias de folga, geralmente. Sempre faço as atividades antes ou depois de vir para o escritório e no escritório passo o dia – destaca.

Hoje, Ana também concilia os horários também com a coordenação do Núcleo da Mulher Empresária, da Acix, e também a delegacia da CAASC, subseção de Xanxerê.

 

Momento marcante

A atleta conta que sempre é uma satisfação ter uma conquista em alguma competição. E, sempre que viaja, busca por competições para poder participar e ter novas experiências.

– Uma corrida que me marcou bastante foi uma corrida que participei em São Paulo, a Meia de Sampa. Fazia cerca de um ano já que eu corria, tive que viajar para lá e decidi me inscrever na corrida. Fui, estava correndo, fui por experiência mesmo, eram sete mil corredores. E, faltando pouco para o final do percurso, um motoqueiro encostou do meu lado e disse que estava ao lado da terceira colocada geral e eu fiquei surpresa. Conseguir um pódio em uma corrida dessas foi muito gratificante – relembra.

Agora, o objetivo de Ana é ir além. Começou com as corridas de 5km, aumentou gradativamente e, para este ano, a meta da atleta é correr uma maratona, que em 42km.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais