Xanxerense relata momentos de tensão ao vivenciar acidente entre ônibus e caminhão

7 de março de 2019 15:16 | Visualizações: 3682
Bombeiros , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense relata momentos de tensão ao vivenciar acidente entre ônibus e caminhão Foto: reprodução

Um grave acidente de trânsito foi registrado em Curitibanos envolvendo um caminhão e um ônibus. No ônibus estava uma xanxerense que não teve ferimentos mas conta, bastante abalada, como o acidente ocorreu.

Segundo Maria Izabel Girotto, no momento do acidente, por volta da 01h desta quinta-feira (07) chovia muito e o ônibus acabou colidindo na traseira do caminhão. Com a força do impacto o condutor do ônibus desmaiou e o veículo sem controle desceu a rodovia em que estava.

– Não sabemos o que aconteceu, chovia muito, talvez o motorista não tenha visto o caminhão, ou deu um mal súbito, não podemos julgar, mas acabou batendo no caminhão. Com a batida o motorista desmaiou e ele estava com a porta do ônibus trancada então ninguém conseguiu entrar ajudar ele. Depois de bater o ônibus começou a descer. Lá eles chamam de Serra da Santinha, é uma descida, graças a Deus o ônibus desceu um pouco e parou em um monte de terra – conta Maria.

Ela frisa que não teve ferimentos, mesmo assim foi encaminhada para o hospital, bem como os outros passageiros. Mas destaca que o cinto de segurança foi crucial.

– Eu estava de cinto então não me machuquei, só estou com o corpo bastante dolorido por causa do impacto, mas é normal, e o emocional também está bastante abalado. Mas é fundamental a gente frisar a importância de usar o cinto. Quem não estava utilizando ficou muito mais machucado. Após o acidente eu fui trazida para Xanxerê, a equipe da Reunidas deu todo o suporte para gente, quando cheguei na rodoviária tinha uma ambulância do Samu que me levou para o hospital, fiz todos os exames e estou bem ­– detalha.

O ônibus fazia o trajeto de Florianópolis a São Miguel do Oeste. Maria Izabel havia participado de reunião do Conselho Estadual de Saúde.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais