Variedades

Lance Notícias | 22/07/2020 15:30

22/07/2020 15:30

191575 visualizações

Xanxerense resgata amor pelo artesanato e faz do crochê um hobby prazeroso

O artesanato manual produz lindos trabalhos, pois com ele é possível usar a imaginação e criar desde detalhes, como bicos em panos de prato, até peças elaboradas como jogos americanos, tapetes e roupas. O maior benefício, além da renda extra, é a ocupação, o hobby, que traz benefícios a saúde mental. Foi assim que Patrícia […]

Xanxerense resgata amor pelo artesanato e faz do crochê um hobby prazeroso

O artesanato manual produz lindos trabalhos, pois com ele é possível usar a imaginação e criar desde detalhes, como bicos em panos de prato, até peças elaboradas como jogos americanos, tapetes e roupas.

O maior benefício, além da renda extra, é a ocupação, o hobby, que traz benefícios a saúde mental.

Foi assim que Patrícia Raquel Gasperin, uma engenheira mecânica xanxerense, encontrou sua maneira de otimizar o tempo nesta quarentena.

– Eu comecei a fazer crochê e tricô com dez anos, porém eu gostava mais de tricô do que crochê, mas com 17 anos parei pois comecei a minha faculdade, sou formada em engenharia mecânica e não tinha mais tempo para me dedicar ao artesanato. Então agora em época de pandemia, estamos trabalhando em Home Office, e com um pouco de tempo livre retomei aos tricôs – contou ela.

Porém ela disse que não estava tão empolgada com seus trabalhos, e foi aí que entrou em um grupo no Facebook de crochê.

– E comecei a ver umas aulas no Youtube, que foi onde aprendi a fazer os sousplat. Fiz o primeiro e gostei bastante. Foi assim que iniciou a produção – disse.

São lindos e coloridos jogos de sousplat que Patrícia cria e já estão fazendo sucesso nas redes sociais, onde ela publica os trabalhos.

– Hoje além de sousplat faço outras várias peças em crochê – comentou.

Ela diz que se tornou um hobby das horas de folga, uma forma de ocupar a mente.

– Eu vi que iria ficar louca em casa, aí então achei um caminho de distrair a cabeça – disse.

Ocupar a mente é algo como um intervalo para se fazer coisas mais prazerosas ou interessantes e não deixar que os problemas e dificuldades tomem espaço, podendo criar problemas de saúde como a ansiedade, as crises de pânico e até a depressão.

Ocupe sua mente!

 

 

Deixe seu comentário