Xanxerense se dedica a técnica de pintura em barrigas de gestantes

9 de novembro de 2017 09:54
Comunidade , Cultura , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense se dedica a técnica de pintura em barrigas de gestantes A técnica vem ganhando cada vez mais adeptos (Foto: Arquivo pessoal)

 

O técnico de informática, Valdemir Maciel, dedica suas horas vagas a uma atividade diferente. Valdemir faz pinturas em gestantes. A técnica vem ganhando cada vez mais adeptos já que muitas mães procuram o serviço para registrar o momento da gestação.

Os desenhos são variados, personagens de desenho animado e os próprios bebês, simbolizando como eles ficam dentro do útero, são as mais pedidas. Valdemir destaca que o desenho fica a critério da mãe.

“Há anos já que realizo essas pinturas, comecei com uma brincadeira, uma amiga minha estava grávida e decidi presenteá-la com a pintura, depois disso não parei mais. A procura é grande, em média duas gestantes por mês”, explica.

Foto: Arquivo pessoal

Valdemir atende na própria casa ou vai até a gestante e o material utilizado não é toxico, sendo que ele usa tinta guache. “Além de pintar eu também faço maquiagem, a gestante geralmente me procura para fazer a pintura e depois faz o book para guardar a recordação da gestação”.

O valor para a pintura é de R$100, independente do desenho.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais