Esporte

Lance Notícias | 15/10/2020 18:25

15/10/2020 18:25

121155 visualizações

Xanxerense se destaca na equipe de vôlei do Taubaté, em São Paulo

Janaína Bertan tem 19 anos. Natural de Xanxerê começou a jogar vôlei ainda quando criança, aos 11. Morou no Bairro Vila Sésamo e depois no Veneza. Começou a jogar em uma escolinha de vôlei de Xanxerê após receber o convite de uma amiga. – Na verdade eu sempre quis jogar futebol, mas como não tinha […]

Xanxerense se destaca na equipe de vôlei do Taubaté, em São Paulo Foto: Arquivo Pessoal

Janaína Bertan tem 19 anos. Natural de Xanxerê começou a jogar vôlei ainda quando criança, aos 11. Morou no Bairro Vila Sésamo e depois no Veneza. Começou a jogar em uma escolinha de vôlei de Xanxerê após receber o convite de uma amiga.

– Na verdade eu sempre quis jogar futebol, mas como não tinha futebol na minha escola e como eu sou muito ruim jogando bola, eu fui por curiosidade para o vôlei onde acabei me encantando, me apaixonando por esse esporte que eu amo tanto – disse.

A jovem ficou na cidade natal até os 16 anos. Na sequência se mudou para Chapecó onde permaneceu por mais dois anos e meio. Chegou a disputar competições pela equipe chapecoense além de torneios em Guaraciaba.

– Foram anos incríveis onde aprendi muito tanto fora como dentro da quadra. Conheci pessoas incríveis, também tive alguns prêmios individuais que realmente foram incríveis. Foram sentimentos únicos. Eu sou muito feliz fazendo aquilo que eu gosto, realizando um sonho que era de jogar em São Paulo e hoje estou aqui – concluiu.

Há cerca de três meses resolveu arriscar um pouco mais na carreira. Recebeu o convite para ir jogar na equipe do Taubaté, em São Paulo. Uma mudança radical e talvez uma das melhores oportunidades para crescimento profissional.

– Tenho o desejo muito grande de jogar fora do país. O futuro a Deus pertence, né? Mas eu espero continuar por muitos e muitos anos vivendo disso, vivendo do esporte, porque é algo que eu amo muito. Espero conseguir uma equipe adulta e seguir carreira nisso – finalizou.

Atualmente Janaína é ponteira da equipe do Taubaté, de São Paulo e disputa competições como o Campeonato Paulista Sub-20 e a Superliga da categoria C. Ela também conta com títulos importantes na carreira como Campeã do Brasileiro de seleções Sub-17, Vice-campeã do Brasileiro de Seleções Sub-18, Bicampeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), Vice-campeã Torneio Internacional de Vôlei na Argentina e Campeã da Superliga na categoria C.

Deixe seu comentário