Xanxerense será ordenado Padre no próximo mês

21 de novembro de 2017 11:31 | Comunidade , Religião , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense será ordenado Padre no próximo mês Fotos: Arquivo Pessoal

O xanxerense Itamar Belebom, de 33 anos será ordenado Padre pela Diocese de Chapecó. A ordenação ocorre no próximo dia nove de dezembro na Igreja Matriz de Xanxerê. A celebração terá início às 19h.

Natural de Xanxerê, Itamar residia no Bairro Aparecida, ele comenta que o sonho de ser Padre, vem desde criança. “Desde criança eu estava inserido na comunidade e foi a partir da catequese que despertou o chamado de Deus para ingressar no seminário, percorrendo um caminho formativo e agora sendo ordenado Padre”.

Itamar diz que a sua ordenação é um ato de sua consagração definitiva a Deus e à Igreja. “Estamos chegando ao final de uma etapa formativa e dando o primeiro passo na caminhada em vista de um compromisso ainda maior, a entrega e consagração definitiva a Deus e à Igreja, por meio da minha ordenação Presbiteral. Nesse sentido, a Diocese de Chapecó, a Paróquia Senhor Bom Jesus, a comunidade do Bairro Aparecida e minha família, vamos celebrar juntos esse passo importante”.

Itamar será o segundo xanxerense a ser ordenado Padre. Após sua ordenação ela vai atuar em Chapecó, na Paróquia São Cristóvão. “Foram nove anos de estudo, sendo cinco anos de faculdade de filosofia que realizei em Chapecó e outros quatro anos da segunda faculdade, que foi de teologia, essa eu realizei em Passo Fundo”.

A primeira missa a ser realizada por Itamar, acontecerá no dia 10, na comunidade do Bairro Aparecida em Xanxerê.

“A missa será realizada às 10h e depois será servido almoço festivo. Para quem deseja almoçar lá, estão sendo comercializados ingressos ao valor de R$25,00. É aberto a quem quiser. Pode ligar na paróquia reservando a ficha do almoço pelo telefone 3433-0340”.

Atualmente o xanxerense atua como diácono em Chapecó. Sua família ainda reside em Xanxerê, no Bairro Aparecida.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais