Comunidade

Lance Notícias | 13/05/2021 14:32

13/05/2021 14:32

137256 visualizações

Xanxerense sofre AVC e família se apega na fé pela recuperação da adolescente

Heloise Mazzochi, tem 13 anos e está no 9º ano. Segundo a mãe, ela vinha se queixando de tonturas e dor de cabeça há dias. Mas elas melhoravam com medicação simples. Na quarta-feira (05) sentiu uma dor de cabeça muito forte e deitou no sofá e como não melhorava foi para o quarto. Lembra que […]

Xanxerense sofre AVC e família se apega na fé pela recuperação da adolescente

Heloise Mazzochi, tem 13 anos e está no 9º ano. Segundo a mãe, ela vinha se queixando de tonturas e dor de cabeça há dias. Mas elas melhoravam com medicação simples.

Na quarta-feira (05) sentiu uma dor de cabeça muito forte e deitou no sofá e como não melhorava foi para o quarto. Lembra que sentiu ânsia de vômito e dormiu. Mas de ter vomitado no quarto e no banheiro ela não lembra. Diante da situação a mãe procurou atendimento médico.

– Encaminhei ao Hospital de Xanxerê onde foi medicada e diagnosticada com uma crise de enxaqueca. Como não apresentou melhoras, no sábado (08), o padrasto dela, Denio Cappellari e eu levamos novamente. Onde a Dra. Graziela Zanco que a atendeu disse que não tinha nada de sintomas de enxaqueca e pediu uma tomografia. Diante do resultado de um coágulo de sangue no cérebro a Dra Graziela encaminhou ela imediatamente para Chapecó. Foi com a chegada dos médicos do Samu que eu soube que era mais grave que a Dra. tinha me passado – relembra a mãe.

Desde então a menina segue internada e a mãe e padrasto acompanhando. O diagnostico chegou e tornou o momento ainda mais tenso:

– Descobrimos que ela teve uma hemorragia cerebral frontal e lateral direito do cérebro. A cirurgia para retirada não seria tão grave. Porém, o Dr. Aymone que a atendeu na chegada viu algo estranho e pediu exames mais detalhados. Onde descobrimos uma má formação de nascença no cérebro localizada abaixo do grande coágulo, o que complica a cirurgia. Um novo susto com o resultado dos exames e ela teria que ser transferida para Blumenau para embolização. As dores de cabeça são muito fortes. A luz e o barulho a incomodam – conta a mãe.

Com a má formação, o caso de Heloise fica mais complicado. Por ora, ela segue internada em Chapecó.

– Ela está em observação após fazer uma angiografia com contraste onde ficou clara a má formação nas veias do cérebro.  A imagem dá impressão de um novelo de lã bagunçado. A cirurgia a princípio será feita aqui em Chapecó pelas mãos do Dr. Clésio que passou a acompanhar o caso desde que descobrimos a má formação. É de alto risco porque mexe na cabeça e o risco aumenta porque são veias bem fininhas no cérebro – explica.

Apesar da dificuldade, a família está se apegando a fé para passar por essa fase.

– Aí fora temos um exército de Deus batalhando junto conosco em orações pela sua cura. Muitas vitórias são alcançadas diariamente aqui como a recordação de passagens que aconteceram depois do AVC que ela havia esquecido. Mais tarde o Dr. Clésio vai me passar como será a cirurgia a ser marcada para a próxima semana e quais os riscos e benefícios da mesma. Só sei que aos 37 anos, às vésperas de completar 38, no dia 20 de maio, agora vi meu mundo virar de pernas pro ar. Perdi o chão. Conto com apoio doeu esposo que não mede forças para estar presente e me dando forças. Minha mãe Maria Ricardo e minha família, amigos da igreja, do meu trabalho (Florestal Oeste) e tanta gente que eu nem conheço que manda energias positivas.  Só tenho a agradecer a todos e pedir que continuem orando porque essa batalha será vencida por Deus nosso pai é o exército de nosso Senhor Jesus Cristo – finaliza.

 

Deixe seu comentário