Xanxerense supera expectativas com colheita de milho e diz que o segredo é a tecnologia

4 de março de 2019 14:27 | Visualizações: 307
Clima , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense supera expectativas com colheita de milho e diz que o segredo é a tecnologia Foto: Divulgação

O produtor rural Bruno Bortoluzzi está superando expectativas com a colheita de milho. A crescente vem de anos e o segredo, segundo o xanxerense, é a tecnologia.

De acordo com o produtor, a colheita de 250 sacas por hectare é fruto de uma boa adubação, destacando o clima favorável que contribuiu para o plantio e também a colheita.

– O segredo é tecnologia. Os agricultores estão fazendo a sua parte, investido em tecnologia, adubação, agricultura de precisão, e isso contribui. Mas, o fator principal é o clima que está nos ajudando. Nós temos um clima favorável para a cultura de milho, já que é uma cultura que deseja muita água para seu florescimento e os anos tem sido bons – comenta.

Os benefícios da boa colheita não são apenas para Xanxerê, mas sim para toda a região Oeste de Santa Catarina.

– Esses benefícios são para todo o Estado, porque a agroindústria precisa de milho e, ao invés de ir buscar esse milho em outros estados, eles estão pegando milho novo, de alto valor produtivo, de sanidade perfeita. Isso vai suprir a necessidade de milho que Santa Catarina precisa para produção de gado, suíno e frango. A safra está maravilhosa, o que precisamos é ter rentabilidade – diz.

E não é apenas o produtor xanxerense e comemora com a colheita. Os moradores de municípios vizinhos, como Abelardo Luz, também estão superando as expectativas.

– Isso é uma coisa que vem crescendo ano a ano. Depois de mais de dez anos, conseguimos chegar a 250 sacas. Tenho notícias de municípios vizinhos que passam de 270, com certeza, com toda a inovação e investimentos, os produtores vão chegar a 300 sacas – conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais