Xanxerense tem artigo selecionado para publicação em revista nacional

27 de junho de 2018 11:14
Comunidade , Educação , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense tem artigo selecionado para publicação em revista nacional Anna Letícia (esq.) e sua colega Rosane (Foto: Arquivo Pessoal)

A xanxerense Anna Leticia Piccoli, mestranda na área de Direito Fundamentais na Unoesc Chapecó, participou entre os dias 13 e 15 de junho do XXVII Encontro Nacional do CONPEDI que aconteceu e Salvador, na Bahia.

Na oportunidade Anna pode apresentar um artigo de sua autoria e coautoria de uma colega, Rosane Machado Carneiro, que posteriormente foi selecionado para publicação na revista do Congresso, junto à plataforma Index Law.

Anna foca os estudos de seu mestrado no Direitos Fundamentais Sociais e o tema de seu artigo que foi selecionado para apresentação e publicação é a limitação da liberdade da manifestação do pensamento do trabalhador nas redes sociais diante do poder diretivo do empregador.

Segundo a estudante, que ingressa no último semestre do mestrado nesse ano, ter seu artigo selecionado é um reconhecimento de todo o esforço e dedicação. Ela explica que durante o mestrado existe a oportunidade de submeter trabalhos para congressos e publicações.

“Fiquei extremamente feliz por ter meu artigo escolhido, pois são poucos que são selecionados. É um grande reconhecimento, até porque o artigo é uma construção da minha dissertação do mestrado e foi bacana também ir para lá por conhecer pessoas que estão dentro do mundo jurídico, que já são renomadas, tem um vasto conhecimento sobre o tema e que puderam contribuir para que eu possa continuar a pesquisa além disso vai ter uma visibilidade muito maior a partir dessa publicação. Significa que estava em um nível acima daquilo que eu esperava”, comenta.

A revista é publicada de forma online e sua próxima edição deve sair já no próximo mês. A intenção da estudante agora é participar da próxima edição do CONPEDI que acontece no mês de novembro em Porto Alegre.

“O mestrado exige bastante leitura, muita dedicação. Eu especialmente como possuo bolsa integral, além de tudo eu preciso produzir mais, me dedicar mais e fazer alguns trabalhos no mestrado, o que acaba me proporcionando mais tempo lá também. Agora nosso foco é tentar submeter mais um artigo para a próxima edição do congresso, que acontece em novembro”, destaca.

Apesar desse ter sido o primeiro congresso nacional o qual a estudante participa, Anna destaca que já teve outros artigos publicados, mas em e-books desenvolvidos pela instituição de ensino onde curso o mestrado.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais