Xanxerense utiliza da criatividade e comercializa bolas de Natal personalizadas

4 de dezembro de 2018 14:49 | Comunidade , Cultura , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense utiliza da criatividade e comercializa bolas de Natal personalizadas (Foto: Divulgação)

A xanxerense Mariane Moraes apostou na criatividade para garantir uma renda extra para a família. Ela aposta em itens diferenciados para festas e decoração e, agora, um dos itens que está alavancando as vendas são as bolas de Natal personalizadas.

Mariane faz e comercializa bolas de acrílico com fotos personalizadas em seu interior. Segundo ela, são itens duráveis e as fotos podem ser trocadas quando a pessoa quiser.

– Eu queria personalizar o meu Natal, tenho duas meninas então pensei “por que não fazer algo diferente e aproveitar para ganhar um dinheirinho extra?” e foi assim que comecei, fiz algumas para mim, vizinhos, amigos e quando vi já estava fazendo para cidades vizinhas – comenta.

Segundo ela, as pessoas buscam para dar de presente e também para ter como lembrança em casa, sendo que as fotos que mais se repetem nos pedidos são as de família e dos filhos. Ela conta que viu as bolinhas uma vez, buscou referências na internet e utilizou a criatividade para confeccioná-las do seu jeito.

Para encomendar os enfeites é fácil: basta entrar em contato com ela, enviar a foto via WhatsApp e escolher seu modelo, sendo ele simples ou com pedrinhas. E, segundo Mariane, os pedidos chegam diariamente.

– São muitos pedidos, de pessoas daqui e de municípios vizinhos também. Faço cerca de 30 por dia, mas por conta do grande número de pedidos, hoje peço pelo menos uma semana para entregar elas prontas – destaca.

Ela conta que iniciou fazendo algodão doce de pote, assim que comprou uma máquina, e nesse ramo também começou a inovar, passando das lembranças às árvores de algodão doce.

– Penso que hoje em dia com tanta coisa acontecendo, temos que criar algo diferente, personalizado e pensei nas bolinhas de Natal, nas árvores de algodão doce, estou sempre inovando e usando a criatividade para criar coisas novas – conta.

Mariane comenta que decidiu seguir nesse ramo por gostar da área do design e ver nisso uma alternativa de ganhar dinheiro após ficar desempregada.

– Eu sempre gostei de design, comecei a fazer a faculdade mas tive que parar, por que fiquei grávida e acabei não voltando mais, isso há sete anos. Atualmente, sou acadêmica de psicologia, concluo no ano que vem e com esse dinheiro pago minha mensalidade – frisa.

Hoje, ela também personaliza festas, com o tema que a pessoa escolher, de forma mais simples e barata.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais