Xanxerense volta para casa com medalhas garantidas de campeonato brasileiro de vôlei

29 de maio de 2017 13:38
Comunidade , Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense volta para casa com medalhas garantidas de campeonato brasileiro de vôlei Foto: divulgação

 

Foi uma luta de gigantes no duelo entre Rio de Janeiro e Santa Catarina neste fim de semana, na final do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 feminino da Divisão Especial. As atletas cariocas demonstraram raça, mas não conseguiram superar as catarinenses, que venceram por 3 sets a 1 (25/21, 18/25, 25/14 e 25/21). Entre as catarinenses, a xanxerense Janaina Bertan.

Santa Catarina termina o torneio sem nenhuma derrota, tendo vencido os cinco jogos que disputou. Todas as disputas do torneio aconteceram no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). O time de Santa Catarina estava muito concentrado no jogo e não deixou o Rio reagir e levar o duelo para o tie-break. O técnico Evelto Bóbbico, destacou após o título que a sensação é de dever cumprido.

A atleta volta nessa segunda-feira (29), para Xanxerê com o prêmio de melhor ponteira brasileira revelação do torneio. O treinador Valdir Marical comenta que a atleta também foi considerada uma das melhores passadoras brasileiras.

“Ela participou de três sets a um, cinco jogos acompanhados de cinco vitórias, 15 sets vencidos e apenas um perdido”, comenta o treinador.

O próximo Campeonato Brasileiro de Seleções acontece de 1 a 6 de outubro, em Maceió (AL), na categoria Sub-19 feminino da 1ª divisão. (Fonte: Campeonato Brasileiro de Seleções)

Santa Catarina comemora o título do CBS (Créditos: Raphael Oliveira/CBV)


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais