Xanxerenses buscam classificação para o Rodeio Nacional de Campeões

9 de janeiro de 2019 14:57
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses buscam classificação para o Rodeio Nacional de Campeões Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Quatro peões do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Espelho da Tradição, de Xanxerê, estão na busca pela classificação para o Rodeio Nacional de Campeões. A etapa estadual ocorre neste mês, em Campos Novos, e os xanxerenses se preparam para mais esta competição.

– A gente representa a 12º Região Tradicionalista, que é composta por 53 municípios e mais de 30 CTGs. Há cada dois anos acontece um rodeio nacional de campeões e cada estado faz as suas seleções participar. Essas seleções são compostas pelos dez melhores laçadores – explica Lucas Fernando Ruas.

A última disputa foi realizada em Abelardo Luz e lá foram selecionados os melhores laçadores.

– A nossa disputa foi em Abelardo Luz. Foram 50 laçadores e, nós quatro, do CTG de Xanxerê, conseguimos nos classificar. Agora, de 23 a 25 de janeiro, vamos disputar a seleção de Santa Catarina, se passarmos, vamos disputar o brasileiro. São 170 homens para disputar dez vagas – comenta.

Competidores

Vinícius Ribas Harres

– Eu tenho 17 anos, mas laço desde os dez. Nós batalhamos para isso, e sempre buscamos alcançar o nosso objetivo e desta vez deu certo. Estamos otimistas – diz.

Lucas Fernando Ruas

– Tenho 31 anos, mas comecei a laçar aos três anos. O sentimento é muito bom, a gente vive isso e é uma honra poder evoluir cada vez mais. É um orgulho. Isso herdei do meu bisavô e quero deixar para meu filho – cita.

Jailson Guinta Gazzieiro

– Eu laço desde 2008, já representei quatro CTGs. É muito bom, a gente sempre busca o melhor no que fazemos. Todos estão bem preparados. Estar entre os dez, é uma honra. Esse título não concorre dinheiro, mas é o sonho de todos conquistar o estadual e o brasileiro – comenta.

 

O outro competidor é Edigar Duranti, que também representa o CTG de Xanxerê.

Os competidores agradecem todo o incentivo oferecido pelo CTG Espelho da Tradição de Xanxerê e frisam que o apoio e os espaços destinados para treinos foram fundamentais para esta conquista.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais