Xanxerenses comemoram andamento do processo de impeachment

18 de abril de 2016 08:02
Impeachment , Política Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses comemoram andamento do processo de impeachment Poucos manifestantes aderiram ao movimento (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Xanxerenses haviam organizado manifestação durante a tarde deste domingo (17), onde o objetivo era acompanhar a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, na Praça Tiradentes. O encontro estava marcado para as 16 horas, porém, por volta das 18h30min haviam cerca de 10 pessoas no local, de acordo com a Polícia Militar.

No entanto, à noite, após o resultado favorável ao andamento do processo de impeachment, xanxerenses foram às ruas realizar carreata e buzinaço.

No restante do Estado

Conforme informações do G1, na região Sul, em Criciúma houve carreata em comemoração ao prosseguimento do processo para o senado federal em bares e restaurantes.

No Oeste, em São Miguel do Oeste, em algumas ruas, foram registrados buzinaço, além de gritos de comemoração acompanhados de foguetes. Na mesma região, em Joaçaba, houve carreata nas ruas centrais da cidade.

No Norte, em Joinville, de alguns prédios, pode-se ouvir por volta das 23h50, quando o último voto favorável ao afastamento foi comunicado em Brasília, gritos e palmas de moradores favoráveis à saída de Dilma da presidência. Panelaços e gritos de “Fora PT” também puderam ser ouvidos em algumas regiões da cidade. No Vale do Itajaí, em Blumenau, quando a Câmara alcançou os 342 votos necessários para o prosseguimento do processo de impeachment, os moradores que acompanharam a votação na praça central comemoraram, soltaram fogos de artifício e até cantaram o hino nacional.

Em Florianópolis, foram registradas comemorações, no Centro e nos bairros Agronômica e Trindade, onde moradores tocaram buzinas, aplaudiram e gritaram para celebrar a possibilidade do afastamento de Dilma da presidência.

Na Serra catarinense, em Lages, também foi registrada comemoração na praça em frente Catedral Diocesana. Os manifestantes gritaram ‘fora, Dilma’.

 

Leia Mais:

Impeachment de Dilma é aprovado por 367 votos; processo segue para o Senado

 

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais