Xanxerenses devem ficar em alerta para cobrança de imposto falso

15 de fevereiro de 2017 10:16
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses devem ficar em alerta para cobrança de imposto falso Xanxerenses devem ficar em alerta para cobrança de imposto falso. (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

O Setor de Tributação foi informado, nesta quarta-feira (15), que circula um e-mail falso, em nome da Prefeitura de Xanxerê, solicitando o pagamento de um Darf no valor de R$ 299,99, para a data de hoje. O endereço do e-mail é edsonmarques.pref@gmail.com e intitulado DARF EM ATRASO. A tributação alerta toda comunidade, que a Darf é emita exclusivamente pela Receita Federal, e não pela Prefeitura de Xanxerê, sendo assim, não efetue o pagamento do boleto.

No conteúdo do e-mail falso, Edson Marques assina como auxiliar de contabilidade e, descreve: “Prezados, estamos sem poder emitir a CND – Certidão Negativa de Débitos da SOCIEDADE PORVIR CIENTIFICO, devido a um DARF (PREFEITURA DE XANXERÊ) em aberto. Já atualizei o DARF no valor de R$ 299,99 e estou enviando em anexo para pagamento em 15/02/2017. Assim que efetuar o pagamento me envie o comprovante pois temos que solicitar a baixa e ir lá na Receita Federal solicitar a certidão”.

O que é DARF?

O DARF é um documento instituído pelo Ministério da Fazenda e pela Receita Federal para uso dos contribuintes no pagamento dos tributos embutidos em suas operações. Servindo tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas, o DARF pode ser dividido em 2 tipos: o DARF Simples e o DARF Comum.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais