Xanxerenses deverão se reunir com MP para discutir situação da taxa de lixo em Xanxerê

7 de fevereiro de 2018 10:54
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses deverão se reunir com MP para discutir situação da taxa de lixo em Xanxerê Moradores na Câmara de Vereadores (Foto: Alessandra Bagattini/ ARQUIVO)

 

O grupo de Xanxerenses que não concorda com o aumento da taxa da coleta de lixo segue lutando pela causa. Após utilizar a Câmara de Vereadores duas vezes para explanar sobre o assunto e participar de reuniões na prefeitura, agora eles devem se reunir com o promotor de Justiça.

O aumento da taxa da coleta de lixo, que teve o reajuste de até 300% em Xanxerê, já vem sendo acompanhado pelo Ministério Público, para conferir se há abuso neste aumento ou não.

“Nós vamos nos reunir com o Ministério Público nesta semana, estamos levantando alguns documentos e vamos levar as assinaturas do abaixo-assinado, pedindo para que tenhamos um reajuste justo”, comenta Loreni Rigatti, que faz parte do grupo de moradores.

O grupo ainda tentou se reunir com o prefeito Avelino Menegolla para discutir o assunto, mas o mesmo disse que não sabia da pauta. Agora, os moradores aguardam um posicionamento da prefeitura nesta semana, que se comprometeu em dar um retorno.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais