Xanxerenses enfrentam hoje cidade de Cuba no Dia do Desafio

25 de maio de 2016 08:47
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses enfrentam hoje cidade de Cuba no Dia do Desafio Dia do desafio será realizado em Xanxerê (Foto: SESC/Divulgação)

Nesta quarta-feira (25) milhares de pessoas e das mais diversas regiões do mundo dedicarão um tempo do seu dia para praticar esporte ou atividade física, fazendo valer o slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”. A ação é promovida pelo Sesc e neste “Dia do Desafio”, Xanxerê enfrenta Holguín de Cuba irá enfrentar Xanxerê.

Neste ano o Dia do Desafio recebeu 3.444  cidades inscritas, num total de 19 países. No Brasil, são 1.323 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados, contando com Xanxerê. Ao redor da América Latina, países como México, Guatemala, Cuba e Venezuela também irão participar. O sorteio foi realizado de acordo com a categoria da cidade inscrita, considerando o seu número de habitantes, para que não haja discrepância na quantidade de participantes.

Lembrando que o Dia do Desafio é uma campanha de estímulo que visa a permanência da prática, com a consolidação de um novo pensamento sobre o esporte. Mais do que praticar durante um dia isolado, a proposta é que os participantes continuem a se mobilizar ao longo do ano.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais