Xanxerenses fazem filas para abastecer veículos devido possível greve dos caminhoneiros

8 de dezembro de 2017 10:35
Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses fazem filas para abastecer veículos devido possível greve dos caminhoneiros (Foto: Adneison Severiano/G1).

O anúncio de possibilidade de greve dos caminhoneiros, fez com que a procura para abastecer os veículos aumentasse em Xanxerê. De acordo com Edson Zape, Presidente do Núcleo de Postos de Combustíveis do município, a alta frequente nos valores vem em meio a uma nova política de preços da estatal que prevê mudanças até diárias das cotações.

O Presidente comenta que a situação é complicada para todos, incluindo caminhoneiros, consumidores e proprietários dos postos de combustíveis.

“Não sabemos o que vai acontecer. Ontem os caminhões que trazem os combustíveis estavam paralisados, mas a situação já voltou ao normal. Porém não se descarta a possibilidade de uma paralisação. É uma situação muito complicada, porque nós, que somos proprietários, também estamos trabalhando no vermelho, a culpa não é nossa e sim do Governo”.

O aumento da procura dos consumidores que buscam abastecer seus veículos iniciou nesta quinta-feira, mas Edson comenta que a situação se remete a um protesto. “Em Xanxerê a situação está normalizada, tem combustível. Acreditamos que não vem ao tempo de acontecer uma falta, é mais fama de um protesto. Mas ontem nós tivemos um aumento significativo de procura para abastecer os veículos e hoje continua grande”.

Na última semana, em entrevista ao LANCENOTICIAS.com.br, Nego Raul, presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de Xanxerê, afirmou que não existem mais condições para se trabalhar.

Relembre: Caminhoneiros podem paralisar devido preço dos combustíveis

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais