Xanxerenses não contarão com a árvore da Acix neste natal

23 de novembro de 2017 09:50 | Comunidade , Natal , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses não contarão com a árvore da Acix neste natal (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícia)

 

A árvore da Acix, que foi instalada entre as ruas Coronel Passos Maia e Olavo Bilac, no centro de Xanxerê, já não está mais no local. Com a aproximação da época natalina, a comunidade volta a lembrar da árvore, que tradicionalmente era enfeitada nesta época do ano.

O presidente da Acix, Irineu Altíssimo, comentou que a árvore foi retirada do local devido ao alto custo para manter a estrutura e a decoração.

“Devido ao corte de despesas, nós retiramos a árvore. Para se ter uma ideia, nós gastávamos cerca de 35 mil por ano para mantê-la e ela ficava cerca 95% do tempo ociosa. Em uma época de crise como vivemos, não podemos gastar com isso. Tivemos um acordo, em reunião com a diretoria e, optamos por retirar.

Toda a estrutura do local e os itens de decoração foram doados para a prefeitura de Xanxerê.

“Fizemos uma moção e doamos toda a parte de iluminação, itens de decoração como o trenó, e equipamentos para que eles utilizem. A estrutura da árvore nós até fizemos a doação, mas eles não tiveram interesse devido ao custo mesmo. E, até estava meio perigoso aquela árvore, porque pessoas já haviam subido nela e para evitar um incidente maior, retiramos“, finaliza o presidente da Aci.

A árvore tinha 26 metros de altura, o equivalente a um prédio de oito andares. O valor do investimento para instalação da árvore foi de aproximadamente R$30mil.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais