Xanxerenses não se adaptaram ao uso dos parquímetros e do aplicativo eletrônico

6 de agosto de 2017 17:01
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses não se adaptaram ao uso dos parquímetros e do aplicativo eletrônico Estacionamento rotativo. (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Este mês completa dois anos da instalação e funcionamento dos parquímetros de Xanxerê. Os mesmos foram instalados com o objetivo de auxiliar os condutores no processo de pagamento pelo estacionamento rotativo. No entanto, os parquímetros não estão sendo usados.

O mesmo acontece com o aplicativo eletrônico. De acordo com Diogo Augusto da Cunha, supervisor da empresa Park Express, ambas das opções, não tiveram aceitação por meio da população.

“O parquímetro não teve aceitação em Xanxerê e percebemos que mesmo com as divulgações, a aceitação foi praticamente zero. Mesmo eles estando instalados no município há dois anos, o pessoal continua usando os cartões e o mesmo ocorre com o aplicativo eletrônico”.

O lançamento do aplicativo, teve como objetivo ofertar a comodidade ao condutor. “Com essa não aceitação, sugerimos para fazer o eletrônico, porque ele é muito mais confortável para o usuário, mas também estamos com dificuldade. O usuário de Xanxerê está muito viciado no cartão papel e por mais divulgação que fizemos, a aceitação está sendo muito baixa”, diz.

O aplicativo está em funcionamento há quatro meses e Diogo destaca que novas formas de divulgações estão sendo estudadas pela empresa. As divulgações terão como objetivo ofertar novamente o aplicativo para a população xanxerense.

Os xanxerenses pouco utilizam os parquímetros (Foto: Alessandra Bagattini)


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais