Inicia etapa microrregional do JASTI em Ponte Serrada; Xanxerenses participam

19 de abril de 2016 15:52
Esporte em destaque Compartilhar no Whatsapp
Inicia etapa microrregional do JASTI em Ponte Serrada; Xanxerenses participam (Foto: Fesporte)

O município de Ponte Serrada irá sediar a etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) que acontece nos dias 19 e 20. Esta é a 9ª edição da competição que reúne cerca de 340 atletas que disputam as modalidades de bocha, bolão, canastra, dominó, truco, dança coreográfica e dança de salão.

Estão inscritas equipes dos municípios de Abelardo Luz, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Passos Maia, Ponte Serrada, Ouro Verde, Xanxerê, Xaxim e São Domingos. Os classificados em cada modalidade, representarão os municípios da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê na fase estadual que acontece no município de Itajaí, no mês de junho.

O Integrador de Esporte da ADR de Xanxerê, Lenuir de Oliveira, explica que o evento busca promover a saúde e bem estar da melhor idade. “A intenção do Governo do Estado, através da Fesporte, é de estimular a participação do idoso em atividades esportivas, recreativas e artísticas, visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida. Também buscamos conquistar o respeito das demais gerações, sensibilizando a sociedade para as novas formas de participação da melhor idade”, disse Lenuir. (Assessoria de imprensa)

Leia Mais:

Conheça os classificados da etapa municipal dos Jogos da Terceira Idade

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais