Xanxerenses participam de cavalgada até Florianópolis

16 de agosto de 2017 10:34
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses participam de cavalgada até Florianópolis Foto: Divulgação

Dois xanxerenses irão participar de uma Cavalgada até a cidade de Florianópolis na próxima semana. A cavalgada é em homenagem ao centenário de Chapecó, no qual os membros do Coração Gaúcho, sairão de Chapecó nesta quinta-feira (16) e chegarão na capital catarinense no dia 22.

Alexandre Domingos Quiarelo e Plínio Danieli irão integrar o grupo, e irão a cavalo até o município de Alfredo Wagner, próximo ao litoral do Estado, como comenta Plínio, “vamos participar apoiando eles, dando uma força em Florianópolis. O pessoal de Chapecó já estará andado a cavalo até lá, e nós vamos integrar eles em Alfredo Wagner. Até esse município nós vamos com os cavalos embarcados, e a partir de lá que nós vamos fazer o trajeto a cavalo, cerca de 100 km vamos realizar junto com o pessoal de Chapecó”.

A cavalgada tem como destino final a Assembleia em Florianópolis e os cavaleiros realizarão um percurso diferente, por meio da antiga estrada que liga as cidades, como destaca Alexandre.

“Nós vamos pegar a estrada antiga, que liga a parte serrana de Lages a Florianópolis, não vamos pela BR-282, vamos por uma estrada de chão, com isso paramos em São José, no CTG Os Praianos, aí vamos atravessar a ponte, todo mundo a cavalo, chegando na frente da Assembleia. A chegada será no dia 22, às 14h, mais de 10 cavaleiros do Oeste devem participar até o fim do percurso, conforme for passando na região, mais gente deve se reunir ao grupo”.

A cavalgada marca o fim das comemorações do centenário de Chapecó, que tem como cavalgada final no dia 27 de agosto, no qual são esperados mais de 700 cavaleiros, “a gente gosta desse lazer, como Xanxerê foi desmembrado de Chapecó, vamos homenagear Chapecó. Nossa ideia é que um dia, nós realizarmos uma cavalgada aqui do município”.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais