Xanxerenses participam de convenção estadual do MDB

3 de junho de 2019 08:56 | Visualizações: 491
Política Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses participam de convenção estadual do MDB Foto: MDB/SC

No último fim de semana, aconteceu em Florianópolis a convenção estadual do MDB. Celso Maldaner e Dário Berger estavam na disputa pela presidência do partido. Por 39 votos dos membros do novo diretório, Maldaner foi eleito para presidir o partido pelos próximos dois anos.

Estiveram presidentes na convenção os xanxerenses Adenilso Biasus e Julio Cesar Bodanese. Conforme Biasus, o encontro foi bastante forte e festivo, com tomada de decisões importantes para projetar o partido para as eleições municipais em 2020 e também preparar possíveis candidatos ao governo do estado.

– Fui eleito um dos delegados do novo diretório, totalizando 71 membros e tivemos um encontro bastante importante o qual elegemos Celso para presidir o partido. Foi uma convenção típica na qual temos a consciência de renovar, pois ano que vem temos eleição e queremos eleger o maior número de prefeitos pelo MDB. Saímos bastante motivados e agora é trabalhar por essa renovação – comenta Biasus.

Dario Berger conquistou 31 votos dos delegados aptos a votarem. Além disso, segundo Eduardo Pinho Moreira, ex-governador, Dário poderá ser lançado para candidato a governador do estado em 2022.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais