Xanxerenses participam de desfile de escola de samba e município é homenageado

5 de março de 2019 18:25 | Visualizações: 309
Cultura , Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses participam de desfile de escola de samba e município é homenageado (Foto: Divulgação)

No último fim de semana, Joaçaba realizou mais uma edição do seu tradicional desfile das escolas de samba durante o Carnaval.

Neste ano, Xanxerê foi homenageado pela escola Acadêmicos do Grande Vale que levou para o seu desfile o enredo “No Contestado, Vale do carnaval, a Acadêmicos faz uma Grande festa cultural”. Diante disso, cerca de 80 xanxerenses participaram do desfile, a convite da escola.

– Eles fizeram um projeto onde eles contemplariam municípios do Alto do Vale Irani e Xanxerê estava entre eles. E, de cada município eles buscaram uma característica a parte econômica, que no nosso caso foi o milho e a Femi. Aceitamos o convite e eles fizeram uma ala homenageando Xanxerê com as fantasias feitas a partir do milho e representando o milho – comenta a diretora de Cultura Aguinetes Barfknecht.

Com esse enredo, a escola sagrou-se campeã do Carnaval 2019. Os xanxereenses participaram da ala que homenageou a Femi e, além disso, mulheres do grupo de dança da terceira idade fizeram parte da ala das Baianas da escola.

– Para nós, foi um orgulho, uma honra. O pessoal daqui aceitou, saíram dois ônibus daqui para desfilar lá e foi muito bonito – conclui Aguinetes.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais