Xanxerenses participarão de protesto em Brasília na próxima semana

18 de maio de 2017 15:50
Comunidade , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses participarão de protesto em Brasília na próxima semana Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Entre cidades do extremo-Oeste, até a região de Xanxerê e Concórdia serão sete ônibus que sairão de Santa Catarina na próxima segunda-feira (22), à noite, com destino a Brasília. O objetivo inicial era protestar contra as reformas que a princípio serão votadas na próxima semana e agora, também, em busca das eleições diretas.

Rosangela Dal Bosco, da coordenação da Frente Brasil Popular de Chapecó, que organiza a adesão de Santa Catarina comenta que diante da atual situação de citação do presidente Michel Temer em delação premiada, o grupo irá protestar contra o político e pedir pelas eleições diretas, ou seja, uma nova eleição para que o povo vote no seu candidato.

“Estamos indo protestar contra o projeto de lei da reforma trabalhista e da previdência, esse era o objetivo, agora o cenário muda, mas a nossa viagem está mantida. Vamos aguardar ainda uma posição das centrais sindicais, mas temos que pôr nas pautas de debate a questão das eleições diretas, por que não tem mais condições desse congresso eleger um substituto sendo que a maioria dos deputados respondem a algum tipo de processo”, comenta Rosangela.

Ainda de acordo com Rosangela, serão cerca de 30 ônibus de Santa Catarina que participarão do movimento levando várias categorias como bancários, saúde, municipais, segmentos mesclados, Sinte, Correios, entre outros.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais