Xanxerenses passam quatro dias em cavalgada em homenagem ao centenário de Chapecó

24 de agosto de 2017 15:48
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses passam quatro dias em cavalgada em homenagem ao centenário de Chapecó Foto: Arquivo Pessoal

Na última terça-feira (24), os xanxerenses Alexandre Domingos Quiarelo e Plínio Danieli concluíram um desafio, os dois participaram de uma cavalgada até a cidade de Florianópolis. A cavalgada é uma homenagem ao centenário de Chapecó.

Plínio e Alexandre participaram a cavalo do município de Itápolis até a capital do Estado, totalizando cerca de 100km. Plínio comenta que alguns cavaleiros foram de Chapecó a Florianópolis a cavalo, levando cerca de 27 dias para concluir o percurso.

“Nós andamos quatro dias, mas três membros do Coração Gaúcho andaram quase 27 dias. Todos nós andamos sem destino certo, tinha um roteiro de onde deveríamos passar, mas a gente não sabia onde iria parar possuíam um caminhãozinho de apoio, no qual haviam camas e local para fazer a comida. Tinha um caminhãozinho de apoio, que levava um beliche e para fazer comida, dormiram na estrada. Nós chegamos em São José na terça-feira (24), ficamos um dia no CTG Os Praianos, que é o maior de Santa Catarina, na segunda-feira (21) e na terça-feira (22) fomos até a Assembleia, em Florianópolis, a cavalo”, finaliza.

O próximo desafio é uma cavalgada no domingo (27), até a cidade de Chapecó, para a comemoração do centenário de Chapecó, no qual são esperados mais de 700 cavaleiros.

>>Relembre:

Xanxerenses participam de cavalgada até Florianópolis


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais