Xanxerenses podem registrar denúncias de maus-tratos a animais na Delegacia Virtual

7 de novembro de 2019 18:42 | Visualizações: 3421
Animais , Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses podem registrar denúncias de maus-tratos a animais na Delegacia Virtual Foto: Divulgação

A Delegacia Virtual da Polícia Civil de Santa Catarina passou a oferecer, nesta semana, a opção de registro online de Boletins de Ocorrências (BOs) sobre maus-tratos contra animais. O registro destina-se a fatos descritos como maus-tratos contra animais e denúncias da prática de ato de abuso, maus-tratos, abandono, ferimentos propositais ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

De acordo com o delegado regional de polícia, da Comarca de Xanxerê, Adilson Bressan, o serviço passa a ser aprimorado.

– Nós já recebemos denúncias de maus-tratos a animais pelo meio tradicional de registro de ocorrência e também pelo Whatsapp (49) 3433 8983. Agora, o registro virtual facilitará ainda mais para que a população possa fazer as denúncias. Na Comarca de Xanxerê, as denúncias são frequentes e sempre são verificadas pelos nossos policiais, mas nem sempre se confirmam. Muitas vezes são intrigas entre vizinhos, porém quando confirmadas, são adotadas as providências que competem à Polícia Civil. No caso, a apuração e identificação dos responsáveis, para que sejam penalizados – explica.

A iniciativa atende à lei estadual 17.404/2017, que prevê a criação de seção no portal da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil para atendimento de ocorrências envolvendo animais. Ela foi possível com a ação conjunta da Polícia Civil com o Centro de Informática e Automação do Estado de SC (Ciasc).

Mesmo com a Delegacia de Polícia Virtual de Proteção Animal de Santa Catarina, o cidadão que preferir pode ter atendimento e fazer o registro do BO presencialmente. Basta comparecer a uma delegacia de polícia.

Na Delegacia Virtual também é possível fazer os seguintes BOs:

Acidente de trânsito sem vítima
Perda de documentos e/ou objetos
Recuperação de documentos e/ou objetos
Ameaça, calúnia, injúria e difamação
Furto e roubo
Denúncia anônima
Danos causados por fenômenos naturais

 

O link está disponível no site da Polícia Civil ou diretamente no endereço.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais