Xanxerenses precisam fazer cadastramento biométrico para não ter CPF e dados cancelados

7 de janeiro de 2019 10:32
Comunidade , Eleições 2016 , Eleições 2018 , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses precisam fazer cadastramento biométrico para não ter CPF e dados cancelados Foto: Divulgação

Passadas as comemorações de fim de ano, os trabalhos no Cartório Eleitoral de Xanxerê foram retomados. Com isso, todos os xanxerenses, que ainda não realizaram o cadastramento biométrico, devem se regularizar.

Para realizar o cadastro, o eleitor precisa comparecer no local munido de um documento de identificação com foto, comprovante de residência (últimos três meses) e, caso possua, o título de eleitor.

Clóvis Menegazzo Rodrigues, chefe do Cartório de Xanxerê, destaca que os eleitores podem agendar o horário para o cadastramento no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TER-SC).

– Nós voltamos hoje (07) com os trabalhos. Para fazer o cadastramento é necessário que o eleitor entre no site do TRE e escolha o dia e hora para ser atendido. Sem o cadastramento biométrico, uma vez que foi marcado o prazo final para dia 30 de agosto, os eleitores vão ficar sem poder votar nas próximas eleições e com isso vem uma série de consequências, sendo: a impossibilidade de retirar passaporte, fazer inscrições em cursos de ensino superior, também como há um cruzamento entre a Receita Federal, isso pode acarretar na suspenção do CPF. É uma série de consequências – explica.

Segundo Clóvis, a recomendação é para que todos os xanxerenses, que não compareceram ao Cartório para realizar o cadastramento, que compareçam e se regularizem.

– A orientação é que todas as pessoas que não fizeram o cadastramento biométrico no Cartório, vão precisar fazer até o da 30 de agosto. Só ficam isentos, ou seja, não precisam comparecer, aquelas que já foram no Cartório para fazer o cadastramento – conclui.

 

Agende o seu cadastramento pelo site do TRE-SC. 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais