Xanxerenses reclamam da falta de medicamentos na Farmácia Central

17 de maio de 2017 11:09
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses reclamam da falta de medicamentos na Farmácia Central Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

 “Há poucos dias fui pegar remédios na farmácia central e não tinha. Precisei ir até a farmácia e comprar, ainda que não eram medicamentos caros, mas e quem precisa tomar todos os meses e são caros, fazem como? A maioria dos remédios que deveria ter na farmácia central sempre está em falta”, comenta Juraci dos Santos.

“Eu estou indignada com a secretaria de saúde e o Governo do Estado, por que já fui várias vezes pegar remédios para a minha mãe e nunca tem e temos que comprar, e, são medicamentos caros. Então que gostaria que esses governantes tomassem jeito e dessem jeito nessa situação, porque assim não dá mais”, comenta Janete Girardi.

Os relatos são de xanxerenses em relação a falta de medicamentos na farmácia central de Xanxerê. A secretária de saúde, Iara Callfass comentou o assunto em entrevista à Rádio Momento, nesta quarta-feira (17).

“Nós só podemos adquirir medicação por meio de licitação, estamos com todas as licitações realizadas e os postos estão sendo reabastecidos. Sim, em alguns momentos faltam medicamentos, mas a gente está trabalhando para que não falte, mas não depende muitas vezes do que gostaríamos de fazer, mas neste momento a situação está sendo normalizada”, comentou.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais