Xanxerenses reclamam do horário do Pronto-Atendimento nesta segunda (04) e terça (05)

4 de março de 2019 11:23 | Visualizações: 493
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses reclamam do horário do Pronto-Atendimento nesta segunda (04) e terça (05) Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Com o decreto do Ponto Facultativo para o município de Xanxerê, os setores da Saúde terão mudanças no horário de funcionamento. Exemplo disso, é o Pronto-Atendimento que durante a segunda (04) e terça-feira (05), irá funcionar das 13h às 24h.

O fato gerou reclamação entre os xanxerenses.

– O meu filho estava doente e fui até o Pronto-Atendimento e me deparei com um papel na porta informando que estará fechado. Mas, falam que não podemos ir no hospital para atendimentos de pouca emergência e fica a pergunta do que a gente faz nessas situações – comenta Julcimara.

O mesmo ocorreu com outro xanxerense.

– Hoje fui no Pronto-Atendimento e estava fechado. Fui no Hospital e está lotado – diz Weriton Pablo Mitkus.

A alteração do horário também compromete as Unidades de Saúde que estão fechadas em razão da compensação de horas do Dia D da Saúde, já realizado.

A Garagem da Prefeitura também realiza plantão durante este período, o objetivo é atender a demanda das estradas do interior. Os demais setores da Prefeitura estarão fechados, voltando com atendimento ao público na quarta-feira (06), das 7h às 13h.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais