Xanxerenses reclamam sobre demora para realização de consulta nas Unidades de Saúde

30 de novembro de 2018 08:23 | Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses reclamam sobre demora para realização de consulta nas Unidades de Saúde Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Ainda no mês de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um estudo com o objetivo de reduzir a fila de espera para consultas em 15 dias. E, para isso, seria disponibilizado um médico de suporte nas unidades com maior demanda.

Ademais, o Lance Notícias recebeu uma reclamação de um xanxerense que buscou por uma consulta ainda no início do mês de novembro, mas conseguiu vaga apenas para janeiro de 2019.

De acordo com a secretária de Saúde, Irene Goralski, foi colocado um médico de suporte em certas unidades do município, mas eles ficaram apenas por alguns dias, pois, além disso, a Secretaria resolve questões burocráticas de férias atrasadas dos profissionais.

– Nós iniciamos, colocamos um médico de suporte em algumas unidades, mas precisamos dar férias a outros, por isso não conseguimos resolver toda a questão de consultas represadas, mas vamos retomar isso assim que solucionarmos a parte burocrática – garante.

Além disso, a Secretaria irá realizar uma reunião para definir como as unidades irão trabalhar durante o fim do ano.

– As unidades de saúde não vão parar, só nos dias que a Administração também para, como dia 24 e 25 de dezembro, dia 31 e também e também 1º de janeiro. E, estamos definindo se vamos atender em horário diferenciado na última semana do ano, mas haverá atendimento sim – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais