Xanxerenses se dedicam ao projeto “Crochetando e Tricotando com Fios de Esperança”

21 de novembro de 2017 09:30
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses se dedicam ao projeto “Crochetando e Tricotando com Fios de Esperança” Fotos: Rafaela Forchesatto/ Lance Notícias

Dezenas de famílias carentes irão receber no próximo inverno as mantas confeccionadas por um grupo de mulheres do Lions Clube Xanxerê Mulher, no projeto “Crochetando e Tricotando com Fios de Esperança”, no qual foram confeccionadas 23 peças, que foram exibidas na noite desta segunda-feira (20), para cerca de 60 pessoas.

Por meio de doações das lãs, cerca de 35 mulheres, durante seis encontros preparam com carinho mantas, meias, almofadas e porta-retratos. Segundo a fundadora do projeto, Odila Faccio, o projeto superou as expectativas.

“Nós tivemos seis encontros, começamos em agosto, com dois encontros por mês. Foram confeccionadas almofadas, meias, porta-retratos, mas as mantas que eram o nosso carro chefe, têm prontas 23 e mais umas oito para serem costuradas, tudo isso em um curto espaço de tempo, superou nossas expectativas. Hoje nós tivemos um momento de confraternização”, comenta Odila.

Aos 89 anos, Irma Biazus Gaspareto conta que esteve presente em todos os encontros e que eles foram um passatempo. “Eu fiz muito tricô antigamente e agora com quase 90 anos, ajudei as mulheres aqui. É um passatempo para mim vir aqui, conversar com todo mundo, o tempo passa que a gente nem vê, é muito bom”, destaca Irma.

A entrega das peças confeccionadas será entregue no inverno de 2018 para famílias carentes, no qual o Lions Clube Xanxerê Mulher, entregará pessoalmente.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais