Xanxerenses serão encaminhados para 2º Mutirão de Cirurgias de Cataratas

15 de agosto de 2017 10:13
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses serão encaminhados para 2º Mutirão de Cirurgias de Cataratas Cerca de 14 xanxerenses serão encaminhados para o 2° Mutirão de Cirurgias de Cataratas. (Foto: Divulgação)

Cerca de 14 xanxerenses serão encaminhados para o 2° Mutirão de Cirurgias de Cataratas, que será realizado na próxima semana, entre os dias 17 a 19, no Hospital da Fundação em São Lourenço do Oeste.

De acordo com a diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Cleci Zanin, esses pacientes estão retornando para o Mutirão para realizar a cirurgia no outro olho.

“Dos 27 que foram mandados no primeiro mutirão, 14 precisam retornar para fazer o outro olho. Então esses é que serão encaminhados desta vez”.

A diretora diz ainda, que a fila de espera, para a realização das cirurgias, está zerada no município de Xanxerê

“Nós temos pacientes que estavam com o encaminhamento em mãos. Eles estão ouvindo que a Secretaria tem o prestador de cirurgia, e começaram a procurar e dizer que precisam de indicação. Então estamos juntando os pacientes que também tem indicação para que no próximo mutirão eles sejam encaminhados. Mas hoje a fila está zerada”.

No primeiro Mutirão, estavam à disposição 40 vagas para cirurgias, porém, 30 foram realizadas. O tempo de espera por parte dos pacientes era de em torno de dois anos.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais