Xanxerenses vão receber homenagens durante a III Semana do Folclore

15 de agosto de 2019 11:51 | Visualizações: 99
Cultura Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses vão receber homenagens durante a III Semana do Folclore Foto: Divulgação

Na próxima semana inicia a programação da III Semana do Folclore em Xanxerê. A abertura acontecerá na Câmara de Vereadores a partir das 14 horas e toda comunidade está convidada a participar. Nesse primeiro dia terá a apresentação ““Folcloreando à Câmara Cascudo e Ricardo Azevedo”, com a mediação de Morgane Terezinha Gasparetto e Valter José Ebertz.

No dia 20 (terça-feira), com início às 19 horas, acontece no plenário da Câmara a final do Concurso de Oratória promovida pela JCI Xanxerê. No dia 21 (quarta-feira), às 10 horas e às 14 horas acontece a apresentação do baú de história com a Cia Conta Causos, de Chapecó. Os artistas vão apresentar “Espetáculo Maracá”, em parceria com o Sesc de Xanxerê.

No dia 22 (quinta-feira), o vereador Ricardo Lira da Costa estará visitando o Cemei Carrossel onde estará acompanhando e prestigiando a tarde folclórica. A partir das 19 horas, na Câmara, acontecem as apresentações da Orquestra Municipal de Viola Caipira, de Faxinal dos Guedes, Zilce do Violão, Coral Raízes Catarina e outras apresentações artísticas, culturais e folclóricas.

Já no dia 23 (sexta-feira), às 8h30min e às 14 horas, na Apae, será mostrado filmes de curta metragem, causos e brincadeiras folclóricas em parceria com a Câmara e Sesc. Nesse mesmo dia, às 19 horas, haverá uma sessão solene no plenário da Câmara com a entrega de diplomas de reconhecimento e promoção dos mestres dos Saberes e Fazeres da Cultura Popular para Edi José Wosnes, Ilda Bavaresco Cipriani e Ivanete Fátima Marostica. Nesta solenidade o CTG Espelho da Tradição vai apresentar números artísticos.

Durante toda a semana, a EMEB São Jorge vai trabalhar sobre o folclore. A EMEB Cirilo Dal’Óglio, vai expor trabalhos dos alunos sobre este tema no plenário da Câmara.

Além disso, até final do mês a Câmara Municipal sedia a exposição mestre Arlindo Polese, agraciado no ano passado com o título de Mestre dos Saberes e Fazeres da Cultura Popular como “Mestre de Grupo de Reis”.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais