Xavantina aciona ex-prefeito e vice cobrando ressarcimento aos cofres públicos

11 de dezembro de 2017 14:52
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xavantina aciona ex-prefeito e vice cobrando ressarcimento aos cofres públicos Foto: divulgação

 

A Prefeitura de Xavantina protocolou nos últimos dias uma ação de ressarcimento dos cofres do Executivo Municipal contra um ex-prefeito e um ex-vice-prefeito. A informação foi confirmada através do site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Segundo os autos do processo, a assessoria jurídica da Prefeitura de Xavantina pede que os dois façam o ressarcimento de forma solidária de R$ 18 mil, conforme reportagem da Rádio Atual FM.

Conforme os autos do processo, a ação de indenização cobra um valor referente a indenização por danos morais que a Prefeitura de Xavantina precisou pagar a um servidor público municipal. O funcionário foi vítima de perseguição político entre os anos de 2001 e 2007. Após demanda judicial foi indenizado por decisão favorável do judiciário.

Como a Prefeitura de Xavantina precisou fazer o pagamento, a assessoria jurídica ingressou com a ação de ressarcimento dos cofres públicos. Na época dos fatos, o servidor da Prefeitura de Xavantina teria sido colocado em uma sala contento apenas uma mesa e uma cadeira.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais