Xaxim

Lance Notícias | 28/04/2022 08:09

28/04/2022 08:09

94964 visualizações

Xaxim: boatos de violência nas escolas assustam pais e professores do município

Um boato está circulando no município de que um massacre aconteceria em uma escola do município nesta quinta-feira (28). Diante da situação professores tem alertado os pais sobre o boato e emitido comunicados aos pais sobre a segurança das escolas. Devido ao grande alarde gerado, o secretário de educação, Mauro de Oliveira emitiu um comunicado […]

Xaxim: boatos de violência nas escolas assustam pais e professores do município

Um boato está circulando no município de que um massacre aconteceria em uma escola do município nesta quinta-feira (28).

Diante da situação professores tem alertado os pais sobre o boato e emitido comunicados aos pais sobre a segurança das escolas.

Devido ao grande alarde gerado, o secretário de educação, Mauro de Oliveira emitiu um comunicado aos diretores das escolas:

— Temos o boato que alguém plantou, de que vai ser feito um massacre em uma escola do município, já havíamos conversado a respeito, a polícia já está sabendo. Pedimos aos diretores que acalmem os professores, hoje temos uma segurança nas creches e escolas muito melhor do que estava na época do ocorrido em Saudades. Todas as nossas escolas tem portões fechados, grades, porteiro, então apenas conversem com os porteiros e levem a sério essa situação, não deixando ninguém entrar na escola. Provavelmente esta é uma notícia que foi plantada para fazer um alarde, já conversamos com a polícia e estarão fazendo rondas, não vamos descuidar disso — pontua o secretário.

O comandante da Polícia Militar de Xaxim, Leandro Luiz Costa também já se manifestou sobre o assunto e diz que a polícia está alerta para a situação, mas que a PM não recebeu nenhum tipo de denúncia a respeito do boato.

— Nossa agência de inteligência também não tem nenhuma denúncia a respeito, são apenas boato infundados. Não existe nenhuma suspeita de que aconteça qualquer tipo de ato de violência ligados as escolas da cidade. Sempre orientamos que tenham cuidado com quem entra nas escolas, principalmente pessoas que não fazem parte do ambiente escolar, mas isso é diário e não apenas por conta dos boatos — explica.

A prefeitura de Xaxim também deve se manifestar em breve sobre o assunto.

 

 

Deixe seu comentário