Educação

Lance Notícias | 12/05/2021 10:27

12/05/2021 10:27

92733 visualizações

Xaxim implanta programa que contempla série de medidas de segurança em escolas

Na terça-feira (11), a Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria de Educação, implantou o programa Escola Segura, que contempla uma série de medidas voltadas à segurança dos alunos, professores e funcionários das unidades escolares do município. As ações vêm sendo discutidas desde o início do ano e ganharam atenção especial depois do atentado a […]

Xaxim implanta programa que contempla série de medidas de segurança em escolas

Na terça-feira (11), a Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria de Educação, implantou o programa Escola Segura, que contempla uma série de medidas voltadas à segurança dos alunos, professores e funcionários das unidades escolares do município. As ações vêm sendo discutidas desde o início do ano e ganharam atenção especial depois do atentado a uma creche, em Saudades, na semana passada.

Entre as ações está a contratação de uma empresa de segurança que fará rondas e paradas aleatórias nas 21 unidades escolares municipais. Segundo o secretário de educação, Mauro de Oliveira, a presença dos vigilantes nos locais não terá agendamento.

– As rondas serão periódicas e de forma aleatória. Os vigilantes estão orientados a manter contato com a direção das escolas e dos CEIM´s. Como eu venho do setor da segurança pública, a gente já vem trabalhando essa questão de melhorar a segurança das nossas unidades. Depois do atentado em Saudades, o alerta acendeu de forma mais forte e o prefeito, Chico Folle, imediatamente autorizou a contratação de uma empresa de segurança – afirma.

Além da contratação de uma empresa de segurança, também estão sendo realizadas outras ações nas unidades escolares: conserto e troca de grades e portões, instalação de novos interfones, adequações para gravação do sistema de videomonitoramento nos locais onde já existem câmeras de segurança, e instalação dos equipamentos nas unidades que ainda não possuem o sistema.

Deixe seu comentário